Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura treina equipes do Saúde Família



O 1º Treinamento Introdutório para as equipes do  Saúde da Família, integrando a Atenção Básica e Vigilância em Saúde vai ser realizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Cerca de 70 inscritos entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e de combate a endemias, técnicos, diretores de unidades e servidores do Same (serviço de arquivo médico e estatística) devem participar durante os 12 dias do treinamento. O curso será ministrado no Rondon Palace Hotel pela manhã e tarde.

Os palestrantes vão abordar temas com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham com a estratégia Saúde da Família, ampliando a visão da vigilância. As oficinas também vão dar ênfase às ações de prevenção e controle da malária no município de Porto Velho. Na programação estão desde a história da Saúde no Brasil, a identificação dos riscos e recursos existentes na comunidade até as tecnologias aplicadas na saúde.

Prevenção e combate

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica, Sandra Vidal, a capacitação dos profissionais é uma das formas de atualizar as ações realizadas pela secretaria municipal de Saúde. ”Nós estamos dando prioridade para a capacitação em várias áreas e nesta época de maior risco a nossa atenção está voltada também para as equipes do Saúde na Família, que têm sido o nosso grande suporte na prevenção e combate as doenças” alertou.
      
O evento tem o apoio da Universidade Federal de Rondônia, da Agência de Vigilância em Saúde e das  coordenações estadual e municipal da malária.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr