Porto Velho (RO) quinta-feira, 11 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura recebe equipamentos para combate à dengue e malária


A prefeitura de Porto Velho recebeu esta semana R$ 400 mil em equipamentos doados pelo Governo Federal, para fortalecer as ações de combate à dengue e malária. A solenidade de entrega aconteceu no núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia.

O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, receberam do administrador do núcleo do Ministério da Saúde, Dílson Abreu, uma caminhonete modelo S-10, uma Kombi, sete motocicletas, 32 pulverizadores e 14 microscópicos bacteriológicos.

Sid Orleans disse que os equipamentos vão proporcionar melhores condições para intensificação do combate às doenças provocadas por vetores, que é o caso da malária e dengue. “Vamos reforçar nossas ações nas localidades de União Bandeirantes, Mutum e Jaci-Paraná, no projeto Joana d’Arc, em toda Ponta do Abunã e no perímetro urbano da capital”, explicou.

Roberto destacou que no período de janeiro a novembro deste ano, a prefeitura reduziu em 20% os casos de malária no município, com recursos do Ministério da Saúde e ações da prefeitura, como o trabalho de limpeza de canais desencadeado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
“Nossa meta agora é fazermos um trabalho ainda mais arrojado nos pontos que apresentam os maiores índices das doenças, como é o caso da Vila Candelária, Nacional e Triângulo”, destacou o prefeito.

De acordo com o coordenador das ações de combate à malária e dengue de Porto Velho, Almir José da Silva, nenhum caso de dengue foi registrado pela prefeitura dede maio deste ano.

Mais Sobre Saúde

Iniciados atendimentos em domicílio para pacientes ortopédicos pré e pós cirúrgicos pelo SAMD

Iniciados atendimentos em domicílio para pacientes ortopédicos pré e pós cirúrgicos pelo SAMD

Paciente ortopédico com fratura simples, sem dor, que pode aguardar a cirurgia em casa, sem prejuízo à saúde, a partir de agora recebe atendimento h

Com arco cirúrgico, Hospital de Retaguarda realizou mais de 370 cirurgias ortopédicas em três meses

Com arco cirúrgico, Hospital de Retaguarda realizou mais de 370 cirurgias ortopédicas em três meses

Um procedimento cirúrgico envolve, além de uma equipe, uma série de equipamentos necessários para o sucesso da cirurgia e boa recuperação do pacient

Cirurgia de vasectomia pode ser realizada gratuitamente em Porto Velho

Cirurgia de vasectomia pode ser realizada gratuitamente em Porto Velho

A vasectomia, considerada um dos métodos de planejamento familiar mais eficazes na prevenção da gravidez, é oferecida gratuitamente na rede municipal