Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura PVH amplia plantões na saúde durante feriadão


 
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde reforçou o atendimento médico durante o período de feriadão nesta quinta e sexta feira, feriados de Tiradentes e Sexta Feira Santa. Para atender melhor a demanda que geralmente aumenta foi disponibilizado um número maior de servidores em escala de plantões nas unidades de saúde.

Williames Pimentel, secretário municipal de Saúde (Semusa) explica que a secretaria está com uma organização preparada para atender durante o feriadão.“Nestes período prolongados de feriados são registrados um aumento significativo no número de atendimentos, oriundo de acidentes e outra situações”, relata Pimentel.

Unidades de saúde

As seguintes unidades de saúde estarão com plantões 24hs: Ana Adelaide (Pedrinhas), Manoel Amorim de Mattos (Eldorado), Hamilton Gondin (Tancredo Neves) e José Adelino (Ulisses Guimarães) além dos plantões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Trânsito

No trânsito, a secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), estará durante o feriadão realizando acompanhamento, fiscalização e segurança as inúmeras festas religiosas como procissões e retiros das igrejas. A Semtran estará nas ruas realizando a fiscalização do trânsito, coibindo os motoristas que excederem aos limites de consumo de bebidas alcoólicas permitido por lei. As empresas de ônibus, que prestam serviços de transporte público na capital informam à população que a frota em circulação durante o feriadão corresponderá apenas a 70% dos veículos.

Horário reduzido

A Semtran notificou as empresas para não reduzirem os horários de funcionamento dos ônibus nas linhas, mas o sindicato das empresas de transporte público em Porto Velho informou que por medida de segurança os ônibus circularão até ás 21hs, até que a greve da Polícia Militar (PM) termine.

Fonte: Saulo Bezerra
 

Mais Sobre Saúde