Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura Porto Velho lança aplicativo para facilitar agendamento de vacinas

Após cadastro, moradores de Porto Velho poderão até ser avisados sobre o dia e horário de atendimento


Prefeitura Porto Velho lança aplicativo para facilitar agendamento de vacinas - Gente de Opinião

Entra em operação, nesta sexta-feira (30), o aplicativo SASI, da Prefeitura de Porto Velho, que vai tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19, além de facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.

Aplicativo é fácil de encontrar, basta pesquisar por SasiAplicativo é fácil de encontrar, basta pesquisar por SasiO aplicativo SASI segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários. Uma vez cadastrado, o usuário será avisado pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.

No site Imuniza, haverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo SASI.

O SASI é resultado de outro similar, que atende a Prefeitura de Manaus e foi solicitado para uso em Porto Velho pela Superintendência Municipal de Tecnologia, da Informação, Comunicação e Pesquisas (SMTI), sendo que deverá ser baixado em smartphones (telefones celulares). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.

CUSTOMIZAÇÃO

Haverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo no site ImunizaHaverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo no site Imuniza“Foram realizadas algumas customizações para atender a nossa realidade e logística de trabalho, conforme diretrizes do PNI. O aplicativo é destinado aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar”, diz o superintendente da SMTI, Saulo Nascimento.

Ele orienta que o aplicativo deverá ser localizado nas plataformas Playstore do Google, e Itunes para IOS (Apple), e que no momento do cadastro, o usuário tenha em mãos um comprovante de residência, título de eleitor ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho. Para ativá-lo será necessário digitar o código de ativação PVH21.

PARA BAIXAR

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app. Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

Mais Sobre Saúde

Terceira fase do Plano Nacional de Imunização segue novas orientações do Ministério da Saúde

Terceira fase do Plano Nacional de Imunização segue novas orientações do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Porto Velho, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), segue com a vacinação de pessoas com comorbidades. O atendimento cumpre or

Vacinação contra a covid-19 em grávidas sem comorbidades é suspensa em Rondônia

Vacinação contra a covid-19 em grávidas sem comorbidades é suspensa em Rondônia

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), orientou às

Profissionais de Porto Velho destacam a importância do enfermeiro durante a pandemia

Profissionais de Porto Velho destacam a importância do enfermeiro durante a pandemia

O Dia Internacional da Enfermagem, celebrado neste 12 de maio, deixa evidente o trabalho dos profissionais que têm papel relevante na saúde da populaç

No Dia da Enfermagem, profissionais falam sobre suas experiências na linha de frente contra a covid-19

No Dia da Enfermagem, profissionais falam sobre suas experiências na linha de frente contra a covid-19

Neste dia 12 de maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, também conhecido como Dia Mundial do Enfermeiro, data escolhida para homenagear a