Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura Porto Velho lança aplicativo para facilitar agendamento de vacinas

Após cadastro, moradores de Porto Velho poderão até ser avisados sobre o dia e horário de atendimento


Prefeitura Porto Velho lança aplicativo para facilitar agendamento de vacinas - Gente de Opinião

Entra em operação, nesta sexta-feira (30), o aplicativo SASI, da Prefeitura de Porto Velho, que vai tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19, além de facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.

Aplicativo é fácil de encontrar, basta pesquisar por SasiAplicativo é fácil de encontrar, basta pesquisar por SasiO aplicativo SASI segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários. Uma vez cadastrado, o usuário será avisado pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.

No site Imuniza, haverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo SASI.

O SASI é resultado de outro similar, que atende a Prefeitura de Manaus e foi solicitado para uso em Porto Velho pela Superintendência Municipal de Tecnologia, da Informação, Comunicação e Pesquisas (SMTI), sendo que deverá ser baixado em smartphones (telefones celulares). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.

CUSTOMIZAÇÃO

Haverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo no site ImunizaHaverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo no site Imuniza“Foram realizadas algumas customizações para atender a nossa realidade e logística de trabalho, conforme diretrizes do PNI. O aplicativo é destinado aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar”, diz o superintendente da SMTI, Saulo Nascimento.

Ele orienta que o aplicativo deverá ser localizado nas plataformas Playstore do Google, e Itunes para IOS (Apple), e que no momento do cadastro, o usuário tenha em mãos um comprovante de residência, título de eleitor ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho. Para ativá-lo será necessário digitar o código de ativação PVH21.

PARA BAIXAR

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app. Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)