Quinta-feira, 15 de setembro de 2011 - 12h18
A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo ganhou mais um dia em Porto Velho para que todas as crianças de zero a sete anos incompletos possam ser vacinadas. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, a campanha encerra nesta sexta-feira, dia 16, completando quatro semanas de imunização em todo o País. No entanto, o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Willames Pimentel, entendeu pela necessidade de se ampliar os trabalhos até sábado, numa intensificação da campanha.
De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho possui cerca de 41 mil crianças na faixa etária incluída na vacinação contra o sarampo. Até terça-feira, já haviam sido imunizadas cerca de 35 mil, ou 81% da meta estabelecida. No sábado, todas as 20 unidades de saúde que funcionam na área urbana de Porto Velho estarão abertas das 8h às 17h disponibilizando a vacina, que é injetável e subcutânea, ao contrário da vacina contra a poliomielite, que é líquida e oral.
Responsabilidade
Na campanha contra a pólio, mais uma vez a prefeitura de Porto Velho conseguiu neste ano atingir a meta de vacinação, atingindo 97% da população de zero a cinco anos até momento. Contra o sarampo, ainda faltam cerca de 5 mil crianças para serem imunizadas. “Por isso é precisamos que os pais tenham a consciência de levar os filhos até o posto mais próximo”, explicou a coordenadora do setor de imunização da Semusa, Luzanira Moraes.
Além das 20 unidades de saúde, outros postos também estarão disponibilizando a vacina em 13 localidades rurais da capital, em todos os distritos. A campanha contra o sarampo iniciou no dia 13 de agosto em todo o País.
Fonte: Róbinson Gambôa
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti

Porto Velho inova na prevenção do câncer do colo do útero
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do prefeito Léo Moraes, anunciou a oferta gratuita do teste de DNA do HPV em toda a rede municipal de saúde a

Diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas das doenças silenciosas que podem ser evitadas a partir de um diagnóstico precoce. A atenção ao

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, no dia 14 de março, uma importante ação de responsabilidade social com a realização do Pr
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)