Quinta-feira, 15 de setembro de 2011 - 12h18
A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo ganhou mais um dia em Porto Velho para que todas as crianças de zero a sete anos incompletos possam ser vacinadas. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, a campanha encerra nesta sexta-feira, dia 16, completando quatro semanas de imunização em todo o País. No entanto, o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Willames Pimentel, entendeu pela necessidade de se ampliar os trabalhos até sábado, numa intensificação da campanha.
De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho possui cerca de 41 mil crianças na faixa etária incluída na vacinação contra o sarampo. Até terça-feira, já haviam sido imunizadas cerca de 35 mil, ou 81% da meta estabelecida. No sábado, todas as 20 unidades de saúde que funcionam na área urbana de Porto Velho estarão abertas das 8h às 17h disponibilizando a vacina, que é injetável e subcutânea, ao contrário da vacina contra a poliomielite, que é líquida e oral.
Responsabilidade
Na campanha contra a pólio, mais uma vez a prefeitura de Porto Velho conseguiu neste ano atingir a meta de vacinação, atingindo 97% da população de zero a cinco anos até momento. Contra o sarampo, ainda faltam cerca de 5 mil crianças para serem imunizadas. “Por isso é precisamos que os pais tenham a consciência de levar os filhos até o posto mais próximo”, explicou a coordenadora do setor de imunização da Semusa, Luzanira Moraes.
Além das 20 unidades de saúde, outros postos também estarão disponibilizando a vacina em 13 localidades rurais da capital, em todos os distritos. A campanha contra o sarampo iniciou no dia 13 de agosto em todo o País.
Fonte: Róbinson Gambôa
Mesmo durante o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) esteve em campo, nesta sexta-fei
Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré
Segue a operação de resgate da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo, no Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim. O barco hospital, respo
ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques
No último final de semana, a equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) esteve no município de Costa Marques para mais u
O governador Marcos Rocha tem reafirmado o compromisso de sua gestão com a ampliação do acesso à saúde de qualidade para todos os rondonienses. Uma