Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura instala 1ª academia pública de ginástica na capital


A prefeitura de Porto Velho iniciou esta semana a instalação da primeira academia de ginástica pública na capital. Os equipamentos estão sendo montados no Parque da Cidade, na Avenida Calama, ao lado do Porto Velho Shopping, zona Norte. De acordo com o secretário municipal Prefeitura instala 1ª academia pública de ginástica na capital - Gente de Opiniãode esportes e lazer, Klebson Lavor (Semes), na próxima sexta feira a academia será entregue ao público. Até o final de setembro, mais duas academias serão montadas para atender a população. Cada uma custou R$ 35 mil aos cofres do Município.

O secretário Klebson Lavor informou que cada uma das academias será composta por dez equipamentos. “Cada equipamento terá múltiplas funções e poderá atender as mais variadas necessidades do público”, destacou o titular da Semes. Ele acrescentou que o projeto faz parte da política pública desenvolvida pelo prefeito Roberto Sobrinho com objetivo de proporcionar mais esporte e saúde para a comunidade, principalmente às pessoas que não têm condições de pagar uma academia particular.

Ainda conforme o secretário, a instalação da academia vem reforçar os serviços da Tenda Esporte, que já funciona no Parque da Cidade, Espaço Alternativo e no Skate Parque. A tenda, que também é um projeto da prefeitura, disponibiliza profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapeuta e professores de educação física para prestarem atendimento e orientações ao público. “As pessoas agora poderão praticar na academia as orientações que receberem”, comentou. No Parque da Cidade, a Tenda Esporte funciona das 17 às 20h30min.

Emdur

A instalação da academia está sendo feita em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Endur), que além de ceder o espaço, cuida da montagem dos equipamentos. Posteriormente, vai continuar dando manutenção para que os aparelhos estejam sempre em boas condições de uso. A Emdur também está mudando a estrutura do parque no entorno dos aparelhos com objetivo de melhorar a acessibilidade, principalmente aos portadores de necessidades especiais. “Vamos substituir os bloquetes por calçadas de cimento liso”, completou Mário Sérgio Teixeira.

O presidente da Emdur pede apoio da população para não permitir atos de vandalismo que possam danificar os aparelhos. “Este é um dos presentes que a prefeitura está dando ao público por ocasião do aniversário da cidade, no próximo mês de outubro e todos devem ajudar a conservar”, frisou. O apoio do público, segundo Mário Sérgio, vai reforçar o serviço de vigilância eletrônica que existe no parque, onde foram instaladas oito câmeras para fazer o monitoramento.

Ele acrescentou que a Emdur é a responsável pelo Parque da Cidade e vai fazer novos reparos nas lâmpadas para deixar o local sempre bem iluminado e garantir a tranqüilidade dos freqüentadores.

Fonte: Augusto José
 


 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

Alunos do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveram a terceira edição do Projeto SALUS - Atendimento Clínico na Comunidade, levando c

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, doença que mata 388 pessoas por dia em todo o país. E

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)