Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura empossa 24 médicos para atuarem nas UPAs


A Secretaria Municipal de Administração (Semad) empossou nesta quarta-feira, 16/07, 24 médicos clínicos gerais para complementarem o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os novos servidores foram contratados através de edital para contratação temporária emergencial e serão designados para trabalhar nas UPAs - Unidades de Pronto Atendimento de Porto Velho.

Do total de profissionais convocados, cinco farão parte do quadro da Policlínica Ana Adelaide, no bairro São Cristóvão; três trabalharão na Unidade de Saúde da Família José Adelino, no bairro Ulisses Guimarães; seis foram designados para a UPA 24h Zona Leste, que fica na esquina da Avenida Mamoré com Rio de Janeiro e outros seis irão para a UPA 24h Zona Sul, na avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado. O restante integrará as equipes das unidades de saúde do Samu e do distrito de Jacy Paraná.

Durante a solenidade de posse o secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio, informou aos presentes que em breve a prefeitura fará concurso público para ampliação do quadro de profissionais, que é uma meta importante da atual gestão municipal. “Oferecer um serviço de qualidade para a população de Porto Velho é uma meta prioritária do prefeito Mauro Nazif e para conseguirmos realizar essa proposta é preciso contratar mais profissionais. Por isso, estamos reorganizando a casa e criando condições para abrirmos mais concursos”, explicou. “Nós da secretaria municipal de administração estamos de portas abertas para atender as necessidades e esclarecer as dúvidas dos novos servidores. Nosso trabalho é criar condições para que o profissional trabalhe bem e garanta a qualidade de seu trabalho”, acrescentou José Raimundo, adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Para os novos médicos do quadro municipal, além da oportunidade de trabalho, essa é uma forma de também contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. “É muito bom fazer esse trabalho. Ter uma garantia de emprego sem grandes riscos de perdê-lo e também poder trabalhar próximo das pessoas que mais precisam”, disse Iaisa Ribeiro, médica que fará parte do quadro da UPA 24h Zona Leste.

Fonte: Malu Calixto


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde de Porto Velho vive nova realidade após ações de Léo Moraes

Saúde de Porto Velho vive nova realidade após ações de Léo Moraes

Há pouco mais de um ano, a saúde pública municipal de Porto Velho foi classificada pelo Ministério da Saúde como estando em situação crítica após um

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia

Com o objetivo de garantir assistência adequada e fortalecer o abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares, o governo de Rondônia realiza d

Decisão do TCE-RO exige ação imediata para proteger pacientes diante da falta de insumos na rede estadual de saúde

Decisão do TCE-RO exige ação imediata para proteger pacientes diante da falta de insumos na rede estadual de saúde

Pacientes atendidos na rede estadual de saúde de Rondônia podem ter a segurança e a continuidade da assistência comprometidas em razão da insuficiên

Projeto Embaúba leva saúde, ciência e cidadania à comunidade em mais uma edição no Espaço Alternativo

Projeto Embaúba leva saúde, ciência e cidadania à comunidade em mais uma edição no Espaço Alternativo

O Projeto Embaúba realizou mais uma edição de sucesso no último sábado, reunindo acadêmicos, professores e a comunidade em uma grande ação de extens

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)