Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura de Porto Velho lança campanha para reforçar vacinação infantil contra a covid-19

Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados


Prefeitura de Porto Velho lança campanha para reforçar vacinação infantil contra a covid-19 - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho lançou uma campanha destinada a reforçar a importância da vacinação infantil contra a covid-19. Segundo o prefeito Hildon Chaves, além do incentivo à imunização, a intenção é combater informações falsas acerca da vacinação para os menores.

Campanha foi lançada buscando aumentar adesão do público infantil Campanha foi lançada buscando aumentar adesão do público infantil"Por medo, muitos pais acabam não levando os filhos para receber a vacina contra a covid-19. E pensando em combater fake news, a prefeitura reforça a campanha de incentivo à vacinação dos nossos pequenos heróis", destacou Hildon Chaves. "Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados".

O marketing adotado busca dialogar com o público infantil através de personagens super-heróis e conta com a possibilidade de baixar o certificado de membro da Liga dos Imunizados através da página oficial da campanha.

O site também conta com um menu para tirar as principais dúvidas, orientando pais e filhos sobre a segurança da vacina e a necessidade de completar a imunização com a segunda dose.

Imunização infantil contra a covid-19 está abaixo do esperado Imunização infantil contra a covid-19 está abaixo do esperado

“Infelizmente, há pais que recebem a vacina, mas não levam os filhos para receber proteção”, destaca a secretária municipal da saúde, Eliana Pasini. Ela acrescenta que a ciência lutou muito para oferecer o imunizante em tempo recorde, num esforço humanitário sem precedentes.

“Nossos profissionais são capacitados e estão comprometidos com a imunização da população. Dedicam-se incansavelmente a esta missão. Os pais podem confiar”, garante a secretária-adjunta da saúde do município, a pediatra Marilene Penati.

As reações adversas, quando acontecem, costumam ser: leve dor de cabeça, febre baixa e vermelhidão no local da aplicação, assim como a de outras vacinas.

Toda criança, a partir de 5 anos, pode receber a vacina contra a covid. Em Porto Velho, os imunizantes podem ser encontrados nos postos de saúde e no Porto Velho Shopping.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)