Segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 16h58
Ao contrário do que foi noticiado por alguns setores da imprensa eletrônica nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Porto Velho informa que todas as unidades de saúde do Município receberam as doses da vacina contra a gripe e influenza. Conforme a chefe da divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Luzanira da Costa Morais, a prefeitura recebeu 75 mil doses para atingir a meta que é de 69.742 pessoas.
Luzanira explicou que por conta dos cuidados nas condições de armazenamento e temperatura, a Semusa não distribuiu a vacina na última sexta-feira, para não correr o risco de perder o material. “Começamos a entregar as vacinas às 7h30min desta segunda-feira. O que ocorreu, é que em alguns postos as doses chegaram um pouco depois das 9 horas, devido a distância”, informou.
Na Capital, segundo a Semusa, apenas as unidades de saúde Maurício Bustani, na Avenida Jorge Teixeira, bairro Liberdade e Oswaldo Piana, na Avenida Campos Sales, bairro Areal, que se encontram em reforma, não receberam as vacinas. Nas demais unidades, inclusive na Maternidade Municipal e no Centro de Especialidades Médicas (Rio Madeira com Sete de Setembro) o atendimento é normal.
No baixo Madeira, as doses estarão disponíveis a partir desta terça-feira (16), nas unidades dos distritos de Calama, Nazaré e São Carlos. Nas comunidades ao longo da BR-364, até a Ponta do Abunã, próximo a fronteira com o Acre, a vacinação também começou nesta segunda-feira.
Público Alvo
Devem procurar os postos de saúde para serem imunizados, as gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto , pessoas acometidas de doenças crônicas com idades entre dois e 59 anos, profissionais da área de saúde, crianças de seis meses a dois anos, idosos acima de 60 anos, presidiários e indígenas. O horário de atendimento é das 7h30min às 18 horas.
A campanha de vacinação começou nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 26 de abril. No próximo sábado (20), será o Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe, com atendimento nas unidades de saúde o dia todo, a partir das 8 horas.
Tipos
O Ministério da saúde informa que a vacina combate três tipos do vírus influenza – O H1N1, também conhecido como gripe suína –, o H3N2 e B, que segundo o Governo Federal são os que mais circularam no inverno passado.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)