Porto Velho (RO) segunda-feira, 13 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura de Porto Velho e parceiros seguem no atendimento aos indígenas

Foram levados para fazer o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal, entre os quais, Bolsa Família e auxílio moradia


Prefeitura de Porto Velho e parceiros seguem no atendimento aos indígenas - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e parceiros, realizaram no início da tarde de quarta-feira, 13, ação junto aos indígenas venezuelanos para que tenham o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal, entre os quais, o Bolsa Família.

Outro serviço levado aos indígenas foi do Sine Estadual com o objetivo de inseri-los no merco de trabalho e ainda equipe de assistência social da Semasf participaram da ação, para legalizar o diagnóstico social visando a possível inclusão das famílias indígenas no benefício de auxílio moradia.

Ônibus da Semasf fizeram o transporte das famílias indígenas do local onde estão residindo até a Central do Cadastro Único da Semasf, onde estava uma equipe de plantão, a partir das 13 horas, para atende-las.

Realizaram a ação, a equipe do Serviço de Abordagem da Semasf, o professor Geraldo C. Contiguiba, sociólogo e antropólogo do IFRO, a professora de linguística, Marília Lima, da Univerdade Federal de Rondônia (UNIR), o mestrando em linguística, Marco Paulo Basto; pelo Sine Estadual, os técnicos João Carlos Costa e Sheyla da Costa e Sila; a assistente social da Semasf, Marlene Costa e alunas estagiárias de serviço social da UNIP.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que estava à frente da ação disse que agora o serviço está sendo realizado de forma organizada e planejada e como foi combinado, cada órgão está fazendo sua parte. “Estamos fazendo o trabalho pedido pelo prefeito Hildon Chaves. Será uma ação permanente”, disse Ana Negreiros.

Mais Sobre Saúde

Após denúncias, Simero e Cremero realizam fiscalização no Centro Obstétrico do HB e constatam diversas irregularidades

Após denúncias, Simero e Cremero realizam fiscalização no Centro Obstétrico do HB e constatam diversas irregularidades

O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizaram, nesta sexta-feira (10), fiscaliz

Semusa abre vacinação para outros públicos até 24 de julho

Semusa abre vacinação para outros públicos até 24 de julho

A partir de segunda-feira (13) a vacina contra a gripe estará disponível também para outros grupos, além daqueles previstos pelo Ministério da Saúde.

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) vai realizar a terceira etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 no R

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos serviços de odo