Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 - 10h06

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e parceiros, realizaram no início da tarde de quarta-feira, 13, ação junto aos indígenas venezuelanos para que tenham o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal, entre os quais, o Bolsa Família.
Outro serviço levado aos indígenas foi do Sine Estadual com o objetivo de inseri-los no merco de trabalho e ainda equipe de assistência social da Semasf participaram da ação, para legalizar o diagnóstico social visando a possível inclusão das famílias indígenas no benefício de auxílio moradia.
Ônibus da Semasf fizeram o transporte das famílias indígenas do local onde estão residindo até a Central do Cadastro Único da Semasf, onde estava uma equipe de plantão, a partir das 13 horas, para atende-las.
Realizaram a ação, a equipe do Serviço de Abordagem da Semasf, o professor Geraldo C. Contiguiba, sociólogo e antropólogo do IFRO, a professora de linguística, Marília Lima, da Univerdade Federal de Rondônia (UNIR), o mestrando em linguística, Marco Paulo Basto; pelo Sine Estadual, os técnicos João Carlos Costa e Sheyla da Costa e Sila; a assistente social da Semasf, Marlene Costa e alunas estagiárias de serviço social da UNIP.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que estava à frente da ação disse que agora o serviço está sendo realizado de forma organizada e planejada e como foi combinado, cada órgão está fazendo sua parte. “Estamos fazendo o trabalho pedido pelo prefeito Hildon Chaves. Será uma ação permanente”, disse Ana Negreiros.
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de quem encontrou acolhimento no Corujão da Saúde
Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Assentamento Joana D’arc, chegou à unidade depois de um dia difícil. Sentindo dores causadas por problemas na ti

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) analisou a aquisição do imóvel destinado ao Hospital Universitário de Porto Velho e reconheceu q

Prefeitura de Porto Velho realiza coleta inédita do exame DNA-HPV, neste sábado (28)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza neste sábado (28) a primeira ação de coleta do exame DNA-HPV

Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)