Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura contrata novos médicos em caráter emergencial



Para dar mais agilidade e eficiência ao serviço de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho está contratando em caráter emergencial mais 14 médicos que tomarão posse imediatamente. Para poder contratar os novos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo,11, o teste seletivo com a participação de 56 profissionais para as áreas de Clínica Geral, Psiquiatria, Assistência Social e Psicologia. 

A realização do teste seletivo para a contratação dos novos profissionais, que antes era feita apenas com seleção de currículo, foi determinada pelo Ministério Público para o prazo de apenas três meses, enquanto é definida a lista dos aprovados no último concurso público realizado no mês passado e que deverá contratar muitos outros médicos de várias áreas. Segundo a comissão organizadora do teste seletivo, o resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. 

“Como há um concurso em andamento, nós temos que aguardar a lista dos aprovados, mas a necessidade destes médicos é emergente, por isso nós optamos pela contratação temporária destes profissionais que vão suprir a demanda, até que se possa contratar definitivamente os profissionais aprovados no concurso” disse o coordenador do teste seletivo e secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquin. 

De acordo com o edital nº 72 da Semad, os médicos vão ser contratados por quarenta horas de trabalho. Trinta e nove clínicos gerais concorrem a duas vagas para o cargo, oito assistentes sociais concorrem a quatro vagas, oito psicólogos disputam quatro vagas e apenas um candidato se inscreveu para as quatro vagas de psiquiatra. 

“Nós estamos aguardando a chegada dos novos médicos que foram aprovados no concurso, mas precisávamos dar um fôlego para o nosso quadro de profissionais, para que os serviços prestados nas unidades de saúde do município não fiquem comprometidos nesse momento em que aumentou e muito a quantidade de pessoas que têm sido atendidas nas nossas unidades” enfatizou o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Gente de Opinião Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)