Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura contrata novos médicos em caráter emergencial



Para dar mais agilidade e eficiência ao serviço de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho está contratando em caráter emergencial mais 14 médicos que tomarão posse imediatamente. Para poder contratar os novos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo,11, o teste seletivo com a participação de 56 profissionais para as áreas de Clínica Geral, Psiquiatria, Assistência Social e Psicologia. 

A realização do teste seletivo para a contratação dos novos profissionais, que antes era feita apenas com seleção de currículo, foi determinada pelo Ministério Público para o prazo de apenas três meses, enquanto é definida a lista dos aprovados no último concurso público realizado no mês passado e que deverá contratar muitos outros médicos de várias áreas. Segundo a comissão organizadora do teste seletivo, o resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. 

“Como há um concurso em andamento, nós temos que aguardar a lista dos aprovados, mas a necessidade destes médicos é emergente, por isso nós optamos pela contratação temporária destes profissionais que vão suprir a demanda, até que se possa contratar definitivamente os profissionais aprovados no concurso” disse o coordenador do teste seletivo e secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquin. 

De acordo com o edital nº 72 da Semad, os médicos vão ser contratados por quarenta horas de trabalho. Trinta e nove clínicos gerais concorrem a duas vagas para o cargo, oito assistentes sociais concorrem a quatro vagas, oito psicólogos disputam quatro vagas e apenas um candidato se inscreveu para as quatro vagas de psiquiatra. 

“Nós estamos aguardando a chegada dos novos médicos que foram aprovados no concurso, mas precisávamos dar um fôlego para o nosso quadro de profissionais, para que os serviços prestados nas unidades de saúde do município não fiquem comprometidos nesse momento em que aumentou e muito a quantidade de pessoas que têm sido atendidas nas nossas unidades” enfatizou o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Arthur Chíxaro tem seis anos, mas carrega consigo uma história de superação que emociona. Prematuro extremo, nasceu com apenas 26 semanas de gestação

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tem sido fortalecido na gestão do governador Marcos Rocha, garantindo atendimento especializado a pacientes que

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Com um olhar atento às necessidades da população e determinação para levar saúde de qualidade a todas as regiões do estado, o governador de Rondônia

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

A Clínica Sorriso Mágico, referência em atendimento odontológico humanizado na zona sul de Porto Velho, realiza nos dias 25 e 26 de abril, das 08h à

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)