Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura começa mutirão contra a dengue



 
Parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela prefeitura de porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou a ser executada na sexta-feira (24), no bairro São Sebastião I. Equipes de agentes de saúde, estagiários de algumas faculdades de medicina e enfermagem, e os próprios moradores, realizaram o primeiro dia do Mutirão contra a

Dengue na comunidade
A cerimônia de abertura do mutirão reuniu dezenas de servidores da Semusa, entre coordenadores e diretores na Unidade de Saúde da Família do bairro. Cerca de 150 pessoas estão envolvidas na operação, entre técnicos e profissionais da saúde, além de muitos estagiários que são voluntários no mutirão.

Na prática, os participantes vão de casa em casa, orientando, distribuindo panfletos e se for o caso, já encaminhando as pessoas que apresentarem os sintomas da Dengue, para as unidades de saúde, inclusive com carro de apoio para o translado.

O bairro São Sebastião foi escolhido para o começo da campanha por ser um dos que apresentou maior índice da doença. Na próxima semana, o mutirão da Dengue estará sendo realizado no bairro Nacional.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr