Quinta-feira, 10 de abril de 2025 - 18h50

Porto Velho está cada vez mais próxima de conquistar o seu primeiro Hospital Municipal Universitário. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante agenda institucional do prefeito Léo Moraes em Brasília, em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana.
Desde o início da gestão, a implantação do hospital municipal tem sido pauta constante de reuniões e articulações lideradas pela Prefeitura, sempre com o objetivo de avançar e tirar esse sonho do papel. Já foram diversas tratativas junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ao Ministério da Saúde, ao Ministério da Educação e à Universidade Federal de Rondônia (Unir). Nessas agendas, estiveram presentes o senador Confúcio Moura, sua suplente Maria Eliza, a reitora da Unir, Marília Pimentel, e o secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola.
“Nossa capital tem mais de 100 anos e nunca teve um hospital municipal. Isso está prestes a mudar. Nossa saúde precisa sair da UTI, e esse hospital vai fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, destacou o prefeito Léo Moraes.
O hospital será 100% público, com atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e também funcionará como unidade de ensino e pesquisa, fortalecendo a formação de novos profissionais da área da saúde.
O prefeito Léo Moraes agradeceu o empenho da Unir, que tem sido parceira desde o início, e destacou a atuação do senador Confúcio Moura como peça fundamental na interlocução com o Governo Federal, abrindo portas nos ministérios e contribuindo diretamente para o avanço do projeto.
Léo também reforçou que continuará buscando parcerias, dialogando e indo onde for necessário para garantir avanços concretos para a capital. “O bem-estar da nossa população está acima de tudo. Porto Velho merece mais, e vamos seguir em frente, com coragem, compromisso e diálogo", finalizou o prefeito.
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)