Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura apóia Encontro Estadual de Enfermagem Obstétrica


 
A prefeitura de Porto Velho é parceira na realização do 1º Encontro Estadual de Enfermagem Obstétrica pelo Parto Natural, Humanizado e Seguro, uma parceria da Associação Brasileira de Enfermagem Obstétrica do Estado de Rondônia (Abenfo-RO) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO). A abertura do evento acontece nesta sexta feira (03), às 20 horas no auditório da Unimed, na Rua Tenreiro Aranha, centro da cidade.

De acordo com a médica Ida Peréa, diretora da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a secretaria municipal de Saúde (Semusa) e a própria maternidade estão dando todo apoio logístico necessário para que o encontro alcance o sucesso almejado. A médica informa que o encontro é direcionado aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas a comunidade também poderá participar, principalmente as mulheres.

Ida Peréa informou que o principal objetivo do encontro é promover a participação efetiva dos profissionais de saúde da área obstétrica na redução da mortalidade materna e neonatal. “Todos os temas abordados terão esse foco, visando capacitar os profissionais a realizarem partos normais, humanizados e seguros tanto para a mãe quanto para o bebê”, enfatizou.

A médica também destacou que a realização dos partos humanizados, naturais e seguros, fazem parte da filosofia de trabalho de todos os profissionais que atuam na Maternidade Mãe Esperança. Ela disse que médicos, enfermeiros e técnicos foram treinados para essa finalidade. Ida Peréa ainda agradeceu o apoio recebido do prefeito Roberto Sobrinho e destacou as ações da prefeitura no setor de saúde através de todas as unidades.

Fonte: Augusto José


 

Mais Sobre Saúde