Terça-feira, 4 de março de 2025 - 08h05

No domingo de Carnaval (2), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, foi conferir de perto o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste, para verificar o funcionamento e garantir que a população estivesse sendo bem assistida.
“Viemos até a UPA para conferir de perto o atendimento e pudemos notar que tudo está funcionando: médicos atendendo, medicação à disposição e raio-X operando 100%”, destacou o prefeito.
Durante a visita, a paciente Sueleide Farias encontrou o prefeito e aproveitou para comentar sobre a melhoria no atendimento. "No ano passado eu vim aqui e passei muito tempo para ser atendid. Hoje, precisei e fui atendida em pouco tempo, coisa de minutos. Parabéns, prefeito, pelo trabalho e obrigado por trazer melhorias para Porto Velho", afirmou.
A visita reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, um setor que tem recebido investimentos constantes. A Prefeitura de Porto Velho tem ampliado e fortalecido os serviços de urgência e emergência, garantindo estrutura adequada para a população.
Entre as principais ações recentes da administração, está o Corujão da Saúde, que oferece atendimento estendido nas unidades Osvaldo Piana e Hamilton Gondim. O objetivo é desafogar as UPAs, priorizando casos de média e alta complexidade nessas unidades.
“Lembramos que a UPA prioriza casos de média e alta complexidade. Se for algo como febre, gripe ou dor de cabeça, o ideal é buscar atendimento nas unidades do nosso Corujão da Saúde, no Osvaldo Piana e Hamilton Gondim”, reforçou o prefeito.
“A Prefeitura tem atuado diariamente em todas as áreas, e a saúde é prioridade. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas estamos avançando a cada dia. Vamos juntos transformar a nossa Porto Velho!”, concluiu Léo Moraes.
As ações seguem o compromisso da gestão municipal de oferecer um atendimento digno e humanizado à população de Porto Velho.
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou duas salas de procedimentos no Centro de Especialidades Médi

Rondônia avança no enfrentamento à malária ao implementar, entre 2024 e 2025, o uso da tafenoquina (medicamento inovador em dose única para tratar a

Com a estratégia de fortalecer o monitoramento das síndromes respiratórias, garantir detecção precoce e manter a capacidade de resposta do Sistema Ú

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)