Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeito Léo Moraes visita UPA Leste durante o Carnaval e reforça compromisso com a saúde

UPA atende casos de média e alta complexidade


Prefeito conversou com a equipe da unidade - Gente de Opinião
Prefeito conversou com a equipe da unidade

No domingo de Carnaval (2), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, foi conferir de perto o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste, para verificar o funcionamento e garantir que a população estivesse sendo bem assistida.

“Viemos até a UPA para conferir de perto o atendimento e pudemos notar que tudo está funcionando: médicos atendendo, medicação à disposição e raio-X operando 100%”, destacou o prefeito.

Durante a visita, a paciente Sueleide Farias encontrou o prefeito e aproveitou para comentar sobre a melhoria no atendimento. "No ano passado eu vim aqui e passei muito tempo para ser atendid. Hoje, precisei e fui atendida em pouco tempo, coisa de minutos. Parabéns, prefeito, pelo trabalho e obrigado por trazer melhorias para Porto Velho", afirmou.

A visita reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, um setor que tem recebido investimentos constantes. A Prefeitura de Porto Velho tem ampliado e fortalecido os serviços de urgência e emergência, garantindo estrutura adequada para a população.

Paciente aproveitou para falar da melhoria no atendimentoPaciente aproveitou para falar da melhoria no atendimento

Entre as principais ações recentes da administração, está o Corujão da Saúde, que oferece atendimento estendido nas unidades Osvaldo Piana e Hamilton Gondim. O objetivo é desafogar as UPAs, priorizando casos de média e alta complexidade nessas unidades.

“Lembramos que a UPA prioriza casos de média e alta complexidade. Se for algo como febre, gripe ou dor de cabeça, o ideal é buscar atendimento nas unidades do nosso Corujão da Saúde, no Osvaldo Piana e Hamilton Gondim”, reforçou o prefeito.

“A Prefeitura tem atuado diariamente em todas as áreas, e a saúde é prioridade. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas estamos avançando a cada dia. Vamos juntos transformar a nossa Porto Velho!”, concluiu Léo Moraes.

As ações seguem o compromisso da gestão municipal de oferecer um atendimento digno e humanizado à população de Porto Velho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)