Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 - 12h47
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (19), a partir das 17h, no Espaço Alternativo, a primeira Caminhada Todos Contra a Sífilis. Trata-se de mais uma ação da gestão Hildon Chaves que visa a saúde preventiva por meio de campanhas educativas.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a caminhada integra a programação que a pasta está desenvolvendo neste mês para intensificar o combate a sífilis e a sífilis congênita.
"No dia 21 às 10h, será realizada a abertura da campanha na Unidade Ronaldo Aragão no Bairro Nacional", informou a titular da Semusa, acrescentando que nesta mesma data no turno da tarde a partir das 15h, as atividades continuam na Unidade da Estratégia da Saúde da Família Renato Medeiros, no bairro Cidade do Lobo.
O objetivo geral da campanha é conscientizar a população sobre os métodos de prevenção e transmissão do agravo, bem como enfatizar a importância do diagnóstico oportuno e do tratamento adequado da sífilis como doença sexualmente transmissível.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde das Infecções Sexualmente Transmissível – IST da Divisão de Vigilância Epidemiológica/DVS da Semusa, enfermeira Maria de Lurdes Oliveira, a parceria com o Departamento da Atenção Básica e programas de Saúde da Mulher e Saúde da Criança incentivará as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis em todas as unidades de saúde, principalmente às gestantes e seus parceiros.
"Serão oferecidos preservativos (masculino e feminino), testes rápidos com orientações sobre o manejo clínico dos pacientes, garantindo o tratamento adequado quando necessário", adiantou ela.
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re