Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 - 12h17

A secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, esteve reunida com os diretores de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e com o vereador Tiãozinho, na tarde da última terça-feira (8/1), para discutir a realização de um mutirão de atendimento clínico no distrito de União Bandeirantes, ainda neste mês de janeiro.
Na unidade básica de saúde do distrito, atuam duas equipes de saúde da família, com médicos do programa mais médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas, com a reformulação do programa que retirou os profissionais cubanos, até o momento, apenas uma vaga de médico foi preenchida.
“O mutirão tem como objetivo atender essa demanda que ficou descoberta com a saída dos cubanos. Levaremos atendimento clínico, da atenção básica, às gestantes, diabéticos e hipertensos”, explicou Maria do Socorro Soares, diretora do departamento de atenção básica.
Para o atendimento na sala de estabilização, nos fins de semana, a secretária da pasta informou que já foi chamado um médico do último concurso público, para substituir o médico anterior, que faleceu no mês de dezembro.
“Já temos o médico para substituir o Dr. Roberval, nesse momento estamos aguardando apenas o cumprimento dos prazos legais, para que ele assuma o quanto antes o pronto atendimento, nos fins de semana,” frisou Pasini.
A data do mutirão ainda está sendo planejada, mas deve acontecer em um fim de semana, ainda neste mês de janeiro. O departamento de atenção básica está definindo, com os profissionais, a melhor data para que haja os atendimentos.
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)