Terça-feira, 23 de julho de 2019 - 10h18
Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na rede municipal de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando qualificação em urgência e emergência para médicos e enfermeiros, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, incentivador de programas de capacitação dos servidores em geral.
Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, o Curso de Atualização em Emergências Médicas tem como objetivo atualizar os profissionais, no caso médicos e enfermeiros, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Policlínica Ana Adelaide , José Adelino, Serviço de Apoio as Urgências de Emergências da capital, de Jaci - Paraná e União Bandeirantes.
"Nossa intenção é que por meio desse curso de conteúdo atualizado das evidências em urgências psiquiátricas e urgência e emergência pediátricas, possamos melhorar cada vez mais a assistência prestada ", frisou Eliana Pasini, que é enfermeira e acompanha de perto a qualificação profissional.
Com carga horária de 12h, o curso está sendo realizado no auditório da Unimed em diferentes datas para facilitar a participação de todos os profissionais, respeitando o plantão dos mesmos. Já houve capacitação no dia 20 de julho. As próximas datas serão nos dias 10 de agosto e 27 de setembro.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das
GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society
Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,