Quarta-feira, 19 de maio de 2021 - 08h18

A Prefeitura de Porto Velho retoma a aplicação da segunda dose da Coronavac para as pessoas que estão com a imunização atrasada. A vacinação para este público ocorre, de acordo com o calendário abaixo, na quarta e quinta-feira (19 e 20), das 9 às 16h, no Centro Universitário Fimca.
Serão atendidas, de acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as pessoas com a primeira aplicação até o dia 21 de abril. Nesta quarta-feira (19), a vacinação será aplicada em duas fases, dividindo o público em horários da manhã e tarde para evitar aglomerações.
Na quinta-feira (20), a vacinação será dividida da seguinte forma:
DOSES RECEBIDAS
Mil doses serão destinadas aos distritos da capitalNa tarde de terça-feira (18), Porto Velho recebeu do Ministério da Saúde 7.700 doses do imunizante Coronavac para a aplicação em pessoas que estão com a segunda dose em atraso por conta das poucas doses enviadas pelo MS em lotes anteriores.
Do total, mil doses serão enviadas aos distritos de Porto Velho para atender o público que tem a segunda aplicação atrasada nessas localidades. O restante ficará na região urbana da capital para esta campanha de imunização.
“As pessoas não precisam madrugar no local, não precisam se aglomerar, quem está contemplado nessas datas será vacinado”, afirma Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)