Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Porto Velho começa a vacinar grupo acima de 80 anos com a 4ª dose

Imunizante pode ser encontrado nas unidades básicas de saúde e no Porto Velho Shopping


Porto Velho começa a vacinar grupo acima de 80 anos com a 4ª dose - Gente de Opinião

A 4ª dose da vacina contra a covid-19 está disponível para a população a partir de 80 anos nas unidades básicas de saúde do município e no Porto Velho Shopping. Este é um dos grupos que apresenta melhor cobertura vacinal, com 85% já contemplados com a 3ª dose.

Ao anunciar esta etapa da campanha de imunização contra o coronavírus, a secretária municipal de saúde Eliana Pasini enfatizou que é um grupo pequeno, composto por 3,7 mil idosos.

“O grupo das pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos já está recebendo a 4ª dose desde o início deste mês”, lembra.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é oferecer as vacinas em todas as unidades de saúde para que a população tenha facilidade no deslocamento. Além disso, o Porto Velho Shopping, por ser um local de grande movimentação de pessoas, mantém um ponto de vacinação que funciona das 14h às 19h, de segunda-feira a sábado.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada, segundo o Ministério da Saúde, preferencialmente com doses da Pfizer. Na ausência do imunizante, poderá se aplicar as vacinas da Janssen e Astrazeneca, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Esta é a maior campanha de imunização já realizada no país e o município de Porto Velho contribuiu com mais de 833 mil doses aplicadas de imunizantes. “É importante que a população complete o ciclo vacinal com as doses de reforço”, recomenda Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

Também está em andamento a vacinação para crianças entre cinco e 11 anos, que ocorre tanto nas unidades de saúde e Porto Velho Shopping quanto em estabelecimentos municipais de ensino.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Tratamento Fora de Domicílio garante avanço na recuperação de criança com surdez neurossensorial em Rondônia

Arthur Chíxaro tem seis anos, mas carrega consigo uma história de superação que emociona. Prematuro extremo, nasceu com apenas 26 semanas de gestação

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tem sido fortalecido na gestão do governador Marcos Rocha, garantindo atendimento especializado a pacientes que

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena

Com um olhar atento às necessidades da população e determinação para levar saúde de qualidade a todas as regiões do estado, o governador de Rondônia

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável

A Clínica Sorriso Mágico, referência em atendimento odontológico humanizado na zona sul de Porto Velho, realiza nos dias 25 e 26 de abril, das 08h à

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)