Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Porto Velho adere ao Dia V de Multivacinação que acontece no sábado

Ação vai acontecer em unidades de saúde da capital


Porto Velho adere ao Dia V de Multivacinação que acontece no sábado - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo sábado (25), o Dia V de Multivacinação. A campanha nacional busca atualizar as vacinações de rotina e completar o esquema vacinal dos faltosos de todas as faixas etárias.

Com a ação, o município pretende evitar o risco da reintrodução de doenças que estão sob controle ou em processo de erradicação por vacinas. Em Porto Velho as unidades que estarão atendendo das 8h às 17h na região central são: Oswaldo Piana, São Sebastião e Pedacinho de Chão.

Na zona Leste a vacinação acontecerá nas unidades do Mariana, Ernandes Índio e Hamilton Gondim. Na zona Sul as vacinas serão aplicadas nas unidades do Castanheira, Caladinho e Areal.

Já o ponto de aplicação do Porto Velho Shopping seguirá ofertando os imunizantes das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo. Crianças menores de 1 ano de idade são prioritárias para a campanha, porém os adultos podem aproveitar o momento e atualizar a caderneta de vacinação.

A Divisão de Imunização também lembra que a vacina contra a influenza estará disponível ao público em geral no próximo sábado (25). A estratégia busca reverter as baixíssimas coberturas vacinais identificadas pelo município.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)