Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Pimentel destaca trabalho de controle da malária em PVH


Pimentel destaca trabalho de controle da malária em PVH - Gente de Opinião

A 12ª Expoepi esta sendo realizada no Centro de Convenções, em Brasília (DF), entre os dias 16 e 19 de outubro. O evento, organizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério (SVS/MS), tem como objetivo promover debates e premiar experiências inovadoras realizadas por equipes de saúde das Secretarias Estaduais e Municipais de todo o Brasil.

Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde, avalia que a Expoepi é uma oportunidade para que ações bem sucedidas sejam multiplicadas para um grande número de profissionais. “É uma maneira para disseminar rapidamente, de forma instantânea, essas boas experiências que acontecem por todo Brasil. É uma oportunidade única, por exemplo, que a experiência de um pequeno município do Nordeste no controle da dengue possa ser conhecida ou que um pequeno município da Amazônia possa mostrar como controlou a malária. Ao contrário do que ocorre nos demais congressos científicos nacionais, na Expoepi quem tem a voz são os próprios profissionais de saúde”, afirma.

O secretário de saúde municipal de Porto velho Williames Pimentel apresentou no evento as experiências sucedidas do controle da malária em decorrência dos dois empreendimentos das duas hidrelétricas do Madeira. A 12 Expoepi é uma mostra nacional de experiências na área de saúde.

Fonte: Aurimar Lima
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)