Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Pimentel destaca trabalho de controle da malária em PVH


Pimentel destaca trabalho de controle da malária em PVH - Gente de Opinião

A 12ª Expoepi esta sendo realizada no Centro de Convenções, em Brasília (DF), entre os dias 16 e 19 de outubro. O evento, organizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério (SVS/MS), tem como objetivo promover debates e premiar experiências inovadoras realizadas por equipes de saúde das Secretarias Estaduais e Municipais de todo o Brasil.

Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde, avalia que a Expoepi é uma oportunidade para que ações bem sucedidas sejam multiplicadas para um grande número de profissionais. “É uma maneira para disseminar rapidamente, de forma instantânea, essas boas experiências que acontecem por todo Brasil. É uma oportunidade única, por exemplo, que a experiência de um pequeno município do Nordeste no controle da dengue possa ser conhecida ou que um pequeno município da Amazônia possa mostrar como controlou a malária. Ao contrário do que ocorre nos demais congressos científicos nacionais, na Expoepi quem tem a voz são os próprios profissionais de saúde”, afirma.

O secretário de saúde municipal de Porto velho Williames Pimentel apresentou no evento as experiências sucedidas do controle da malária em decorrência dos dois empreendimentos das duas hidrelétricas do Madeira. A 12 Expoepi é uma mostra nacional de experiências na área de saúde.

Fonte: Aurimar Lima
 

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e diagnósticos em Porto Velho

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e diagnósticos em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), Porto Velho iniciou os atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher. A unidade móvel itinerante é totalmente equipada, com equip

Carretas da saúde da mulher do Agora Tem Especialistas levam exames e diagnósticos de câncer para Porto Velho (RO)

Carretas da saúde da mulher do Agora Tem Especialistas levam exames e diagnósticos de câncer para Porto Velho (RO)

O programa Agora Tem Especialistas levará para Porto Velho, em Rondônia, carreta da saúde da mulher, que, a partir desta sexta-feira (17), inicia a

O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso

O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso

O mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vem dando resultados muito positivos, o que tem mostrado que esse é o mo

Gente de Opinião Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)