Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

“PCCS da saúde estadual é pagamento de uma dívida histórica”, afirma deputado Jair Montes

Texto agora está na Procuradoria Geral do Estado para ser finalizado e encaminhado para ALE


“PCCS da saúde estadual é pagamento de uma dívida histórica”, afirma deputado Jair Montes - Gente de Opinião

“A melhor notícia no dia do servidor público foi a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos da rede de saúde estadual”, afirmou o deputado estadual Jair Montes (Avante) ao participar da reunião que aconteceu na Casa Civil, entre Governo do Estado e os Sindicatos e Conselhos da área de saúde. 

Na reunião que aconteceu nesta quarta-feira (27) ficou acordado que o texto para o Projeto de Lei que será encaminhado pelo Executivo para Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) teve aprovação de todos os sindicatos bem como do Governo. O texto agora está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser finalizado e encaminhado para ALE. 

 

Jair Montes que tem sido atuante na pauta de realinhamento salarial de várias categorias como, servidores da Sedam, Detran e da justiça, agradeceu ao Governador Marcos Rocha por estar valorizando o servidor público ao conceder os reajustes necessários e a implantação do PCCS a várias categorias. 

“Essa é uma pauta que os sindicatos vêm tentando há mais de vinte anos, além de um aleto tanto urgente, é necessário diante da crise sanitária que vivenciamos ainda.” 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)