Sábado, 19 de outubro de 2024 - 10h30

J Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré -
Distrito 4720 e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, através da
Eliana Pasini firmam parceria para a Campanha de Vacinação contra a
Poliomielite.
Nesta Sexta-Feira (18), o Rotary Club de Porto Velho
Madeira Mamoré - Distrito 4720, esteve na Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA,
Porto Velho, para mais uma vez se colocar a disposição do Município para
contribuir na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em nossa capital
Portovelhense.
Mundialmente reconhecida como organização atuante para
erradicação da Poliomielite (paralisia infantil), o Rotary Internacional,
através do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, tem mobilizado para a participação
na Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite.
Durante a Reunião a Secretária, Eliane Passini falou dos
números, avanços e também das metas de vacinação para serem alcançadas em 2024.
Segundo a Secretária Pasini, a atualização da situação
vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a
ocorrência de surtos e hospitalizações principalmente em nossas crianças.
E os rotarianos estão nos ajudando de forma substancial, colaborando com a divulgação e contribuindo com a Campanha do Dia D de Vacinação.

Izabel Cristina Vice-Presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, disse: “Vamos atuar em conjunto com a SEMUSA, em diversas ações e em grupo”, afirmou a Vice-Presidente, onde divulgaremos juntamente com a imprensa local sobre a importância da vacinação.
Luciani Mello, Presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré" A parceria é ampliar a proteção das crianças contra a doença, que já esteve erradicada no país e ameaça retornar devido à queda nos índices de cobertura vacinal. O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite (crianças menores de 5 anos de idade).
O Rotary, por sua vez, é parceiro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite e tem um trabalho comunitário de mais de 35 anos nas ações de combate à doença.
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO
Após seis meses de acompanhamento pós-cirúrgico, o governo de Rondônia, anuncia o sucesso do primeiro procedimento de alongamento ósseo para tratame

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas
O governo de Rondônia informou, durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), com a presença de representantes da Secretaria de E

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que há registro, até o momento, de seis ocorrências de notificações de infecção pelo vír

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização
Porto Velho já registrou dois casos confirmado de Mpox (varíola dos macacos) e outros dois casos suspeitos em investigação, segundo informações repa
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)