Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Parceria entre Governo do Estado e Hospital de Amor oferece exames de mamografia e preventivo para servidoras


Os atendimentos acontecem na Carreta do Amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira - Gente de Opinião
Os atendimentos acontecem na Carreta do Amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau em parceria com o Hospital de Amor Amazônia realiza uma ação de prevenção ao câncer de mama no mês “Outubro Rosa” de conscientização da doença, ocasião em que vão ser ofertados às servidoras, os exames de mamografia e Papanicolau. Os atendimentos acontecem na carreta do amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira – PRM, na segunda-feira (9) e terça-feira (10).

Os agendamentos acontecem até quarta-feira (4) meio-dia, e as servidoras devem se direcionar até o 1º andar do prédio Rio Machado, no setor de Gerência de Programas Especiais – GPES, portando cópia dos documentos de  Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovante de residência, a fim de solicitar qual exame deseja realizar.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha ressaltou acerca da ação, que, “no mês de prevenção contra o câncer de mama fizemos uma parceria com o Hospital do Amor, com o objetivo de ofertar a assistência necessária para nossas servidoras e mostrar a importância de realizar os exames de rotina”, afirmou. 

CRITÉRIOS PARA OS EXAMES

  • Mamografia: 40 a 49 anos (anualmente); 50 a 69 anos (a cada dois anos);
  • Papanicolau: mulheres de 25 a 64 anos; 

CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO

Mamografia: mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de mama e que estão em tratamento; ter realizado mamografia há menos de 1 ano; grávidas.

Papanicolau: Mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de colo de útero e que estão em tratamento; atraso menstrual; mulheres que realizaram ducha vaginal; término da menstruação a menos de três dias; uso de pomadas ginecológicas; tiveram relação sexual a menos de dois dias.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

Alunos do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveram a terceira edição do Projeto SALUS - Atendimento Clínico na Comunidade, levando c

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, doença que mata 388 pessoas por dia em todo o país. E

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)