Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Parceria entre COREN-RO, COFEN e SEMUSA intensifica formação em traumatologia



O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) em parceria com Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (SEMUSA) lançam, neste mês de julho o Programa de Capacitação e Qualificação dos Profissionais de Enfermagem no Estado de Rondônia. Os cursos terão de 20 a 40 horas de duração e serão ministrados por Empresas Especializadas na Prestação de Serviços de Capacitação, envolvendo diversas áreas de conhecimento (Baixa, Média e Alta Complexidade), começando pela Capacitação em Advanced Trauma Care for Nurses (ATCN/ATLS), um curso de Suporte Avançado no Trauma para Enfermeiros, organizado pela Society of Trauma Nurses (STN), nos Estados Unidos, destinado a aprimorar conhecimentos das equipes no atendimento ao paciente traumatizado.

A parceria entre o COFEN, COREN-RO e a SEMUSA, além de capacitar e atualizar mais de 500 Profissionais de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Porto Velho nessa 1º etapa do programa, vem dar credibilidade ao compromisso que o COFEN tem junto ao COREN-RO, na preocupação de melhorar cada vez mais o atendimento a população, tendo em vista o grande número de vítimas por acidentes de trânsito, de trabalho e a violência no Município de Porto Velho.

Para o presidente do COREN-RO, Diogo Nogueira do Casal, essa iniciativa visa a melhoria da assistência de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde (Programa de Saúde da Família - PSF), nos Pronto Atendimentos e também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Queremos propiciar um alto nível de aprendizagem aos nossos profissionais, valorizando-os através de cursos de qualificação como esse, focando sempre no objetivo de oferecer uma assistência qualificada a população atendida, com profissionais de enfermagem altamente capacitados”. Ressaltou o Presidente.

A solenidade de abertura do Programa acontece nessa quinta-feira (08) as 18hs no Auditório da Faculdade São Lucas e contará com a presença do Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Manoel Carlos Neri, do Presidente do COREN-RO, Diogo Nogueira do Casal, do Secretário Municipal de Saúde Williames Pimentel e do prefeito municipal Roberto Sobrinho, onde durante solenidade de abertura, haverá a assinatura do Convênio entre os parceiros, e após a cerimônia será proferida uma palestra sobre Motivação Profissional.


Fonte: Juliana Santos
 

Mais Sobre Saúde