Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Pacientes ortopédicos são avaliados para cirurgias



Porto Velho, 21 de março de 2011 – No último final de semana cerca de 70 pacientes ortopédicos passaram por avaliação médica na Policlínica Osvaldo Cruz, em Porto Velho, onde serão submetidos a cirurgias. Foram selecionados pacientes com fraturas de quadril e fêmur. Uma equipe do Instituto Nacional de Traumatologia (Into), juntamente com profissionais da rede estadual de saúde realizarão os procedimentos.

São pacientes de diversos municípios de Rondônia que há tempo estão na fila aguardando pela cirurgia, como a aposentada Palmira Vieira, de 72 anos, que há um ano vive numa cadeira de rodas, aguardando pela cirurgia para poder voltar a andar.
 

Realização das Cirurgias

Após a avaliação médica os pacientes farão os exames necessários e no prazo de 15 dias a equipe médica retorna a Rondônia para a realização das cirurgias no Hospital de Base.A Ação faz parte do plano emergencial do Governo, para não deixar que pacientes fiquem em longas filas a espera de atendimento médico, ou deitados nos corredores dos hospitais. “A ideia é que todos os usuários do Sistema único de Saúde tenham atendimentos dignos e com qualidade”, disse o secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Saúde

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

O Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, é referência em saúde para o tratamento hospitalar da Covid-19, em casos que demandem in