Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Pacientes do João Paulo II são transferidos para Ji-Paraná



Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - Cerca de 25 pacientes do interior do Estado que estavam internados no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho foram transferidos na manhã desta quarta-feira (19) para Ji-Paraná, onde serão submetidos a cirurgias ortopédicas. Essa é uma das ações do Governo do Estado para dar Pacientes do João Paulo II são transferidos para Ji-Paraná  - Gente de Opiniãoceleridade aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, considerados um dos maiores gargalos daquela unidade de saúde.

A remoção dos pacientes foi realizada por um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros com sua equipe técnica, sendo acompanhado por duas ambulâncias técnicos do Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (SAMD) e por uma médica intensivista.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Alexandre Muller, serão transferidos mais 17 pacientes para o Hospital Marcelo Cândia (Santa Marcelina), para realização de cirurgias ortopédica. “Essa é uma das várias medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado, que tem como objetivo tirar os pacientes do chão da unidade e dar celeridade à grande demanda de cirurgias ortopédica que vem aumentado expressivamente em decorrência dos acidentes de transito”.

Para o diretor geral do Pronto Socorro João Paulo-II Dr. Sergio Mello, as medidas visam também dar um atendimento mais humanizado e digno aos pacientes grave que procuram a unidade. “Todas as ações que estão sendo realizadas como forma de reorganizar o serviço de saúde no Estado estão sendo acompanhadas por técnicos do Ministério da Saúde”.

Fonte: Ascom/Bombeiros /Bosco Cardoso

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr