Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 12h18
Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - Cerca de 25 pacientes do interior do Estado que estavam internados no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho foram transferidos na manhã desta quarta-feira (19) para Ji-Paraná, onde serão submetidos a cirurgias ortopédicas. Essa é uma das ações do Governo do Estado para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, considerados um dos maiores gargalos daquela unidade de saúde.
A remoção dos pacientes foi realizada por um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros com sua equipe técnica, sendo acompanhado por duas ambulâncias técnicos do Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (SAMD) e por uma médica intensivista.
De acordo com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Alexandre Muller, serão transferidos mais 17 pacientes para o Hospital Marcelo Cândia (Santa Marcelina), para realização de cirurgias ortopédica. “Essa é uma das várias medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado, que tem como objetivo tirar os pacientes do chão da unidade e dar celeridade à grande demanda de cirurgias ortopédica que vem aumentado expressivamente em decorrência dos acidentes de transito”.
Para o diretor geral do Pronto Socorro João Paulo-II Dr. Sergio Mello, as medidas visam também dar um atendimento mais humanizado e digno aos pacientes grave que procuram a unidade. “Todas as ações que estão sendo realizadas como forma de reorganizar o serviço de saúde no Estado estão sendo acompanhadas por técnicos do Ministério da Saúde”.
Fonte: Ascom/Bombeiros /Bosco Cardoso
Com quase tudo pronto, a reforma do Cemetron já chegou a 99% de execução. E o mais importante: sem que nenhum atendimento fosse interrompido. De aco
Corujão da Saúde oferece atendimento noturno e desafoga unidades de emergência
Com os atendimentos em horário estendido, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Corujão da Saúde acont
Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves
O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans
Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé
Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de