Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Pacientes do João Paulo II são transferidos para Ji-Paraná



Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - Cerca de 25 pacientes do interior do Estado que estavam internados no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho foram transferidos na manhã desta quarta-feira (19) para Ji-Paraná, onde serão submetidos a cirurgias ortopédicas. Essa é uma das ações do Governo do Estado para dar Pacientes do João Paulo II são transferidos para Ji-Paraná  - Gente de Opiniãoceleridade aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, considerados um dos maiores gargalos daquela unidade de saúde.

A remoção dos pacientes foi realizada por um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros com sua equipe técnica, sendo acompanhado por duas ambulâncias técnicos do Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (SAMD) e por uma médica intensivista.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Alexandre Muller, serão transferidos mais 17 pacientes para o Hospital Marcelo Cândia (Santa Marcelina), para realização de cirurgias ortopédica. “Essa é uma das várias medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado, que tem como objetivo tirar os pacientes do chão da unidade e dar celeridade à grande demanda de cirurgias ortopédica que vem aumentado expressivamente em decorrência dos acidentes de transito”.

Para o diretor geral do Pronto Socorro João Paulo-II Dr. Sergio Mello, as medidas visam também dar um atendimento mais humanizado e digno aos pacientes grave que procuram a unidade. “Todas as ações que estão sendo realizadas como forma de reorganizar o serviço de saúde no Estado estão sendo acompanhadas por técnicos do Ministério da Saúde”.

Fonte: Ascom/Bombeiros /Bosco Cardoso

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)