Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Outubro Rosa tem ações itinerantes sobre a saúde da mulher em Porto Velho

Atividades serão realizadas no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park) e Espaço Alternativo


Outubro Rosa tem ações itinerantes sobre a saúde da mulher em Porto Velho - Gente de Opinião

A conscientização das mulheres na prevenção e tratamento do câncer de mama é uma atenção contínua da Prefeitura de Porto Velho, por meio dos serviços oferecidos nas unidades de saúde. Na campanha Outubro Rosa, a informação será levada à população através de atividades e orientações que acontecerão em espaços públicos da capital.

A programação da campanha, em Porto Velho, será aberta oficialmente na próxima quarta-feira (13), com palestras sobre saúde do trabalhador para servidores do município, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na rua Campos Sales, centro.

ITINERANTES

O segundo evento do Outubro Rosa acontece no dia 15, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), no bairro Cuniã, a partir das 16h. Haverá atividades esportivas, vacinação contra HPV, circuito de orientação em saúde, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e teste rápido para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Espaço Alternativo será o local de encerramento da campanha, no dia 27Espaço Alternativo será o local de encerramento da campanha, no dia 27O Espaço Alternativo será o local de encerramento da campanha, no dia 27, a partir das 16h, com atividades voltadas para o público feminino e, também, para o masculino, iniciando a campanha Novembro Azul. Haverá serviços como aplicação de vacina HPV, teste rápido para IST, verificação de pressão arterial e glicemia.

SERVIÇOS

A Prefeitura de Porto Velho oferece atendimento às mulheres através do Programa de Saúde da Mulher, atuando na prevenção de agravos e promoção à saúde.
“Os serviços são oferecidos continuamente nas Unidades Básicas de Saúde da capital e distritos, por meio da estratégia de saúde da família, com agendamentos prévios”, destaca Ana Emanuela Carvalho Chagas, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher.

Entre os serviços ofertados estão o de prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico para a detecção do câncer de mama, detecção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), planejamento reprodutivo, pré-natal e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Mais Sobre Saúde

Sétima edição do Projeto “Enxergar” disponibiliza mais de mil cirurgias para população do Vale do Jamari

Sétima edição do Projeto “Enxergar” disponibiliza mais de mil cirurgias para população do Vale do Jamari

Nesta quinta-feira (9) acontece no município de Ariquemes, a 7ª edição do projeto “Enxergar” promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), c

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

A pesquisadora da vacina da Oxford-AstraZeneca, Sarah Gilbert, disse que "esta não será a última vez que um vírus ameaçará as nossas vidas e os meio

Instituto de prevenção contra o câncer é inaugurado no município de Ji-Paraná

Instituto de prevenção contra o câncer é inaugurado no município de Ji-Paraná

Mais de duas mil pessoas prestigiaram a inauguração do Instituto de Prevenção do Câncer em Ji-Paraná, na última sexta-feira (3), em solenidade com a

Cremero e MP se reúnem para discutir situação da UTI Neonatal do Hospital de Base

Cremero e MP se reúnem para discutir situação da UTI Neonatal do Hospital de Base

Após receber denúncia, sobre a precariedade no atendimento à pacientes do Complexo Maternal do Hospital de Base, em Porto Velho, em especial na UTI