Segunda-feira, 22 de março de 2010 - 18h03
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho começou hoje (22) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o vírus influenza (H1N1). As aplicações estão sendo realizadas em 11 postos de saúde da rede municipal em Porto Velho e tem como estratégia vacinar mulheres gestantes, crianças de 0 a 2 anos incompletos e pessoas com doenças crônicas, como coração, fígado, rins, pulmão, HIV e câncer . Esta etapa vai até o dia 02 de abril.
A dosagem é diferenciada de acordo com a faixa etária do paciente, para crianças de até dois anos incompletos serão aplicadas duas doses de 0,25 ml cada com intervalo de 30 dias para a segunda dose. As crianças de 3 a 9 anos também tomam duas doses com intervalo de um mês, mas com a dosagem de 0,5 ml. Em adultos será aplicada uma dose única de 0,5 ml.
De acordo com a chefe da divisão de imunização Goreth Marinho, para essa etapa o município recebeu 40 mil doses da vacina e está previsto que sejam vacinadas uma média de 32 mil pessoas. A cada fase recebe-se uma quantidade diferente de doses. Até o final da campanha serão recebidas 190 mil doses com a expectativa de vacinar cerca de 150 mil pessoas no total.
Na primeira etapa foram atendidos os trabalhadores em saúde, gestantes e indígenas, sendo que no total foram vacinadas 4.465 pessoas. Dessa quantia 373 são indígenas, 20 gestantes e 4072 profissionais de saúde. A chefe conta que o número de profissionais vacinados ultrapassou a meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pois a quantia esperada era da média de 3800 pessoas da área de saúde.
As unidades com disponibilidade da vacina H1N1 na Capital são: Policlínica Ana Adelaide, Hamilton Gondin, Manoel Amorim de Matos, José Adelino, Centro de Saúde Agenor de Carvalho, Caladinho, Maurício Bustani, Osvaldo Piana, Aponiã, São Sebastião e Mariana.
Fonte: Aurimar Lima
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)