Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

ONU contrata voluntários para campanha contra aids na Copa


Carolina Sarres
Agência Brasil

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) está contratando voluntários até o dia 5 de maio para atuarem na campanha "Proteja o gol" de ações de prevenção da doença durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os interessados devem ter mais de 18 anos e residir nas cidades que aderiram à campanha - Curitiba, Fortaleza, Recife, Natal, Cuiabá, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.

Para participar, os interessados podem se inscrever na página da campanha na internet. O trabalho será colaborar nas ações de prevenção, distribuindo materiais informativos e preservativos. A organização irá providenciar treinamento e os participantes receberão certificado de participação. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas aqui.

“No futebol, os jogadores se unem para atingir resultados. Da mesma forma, como um time, devemos nos unir para alcançar a meta zero em nova infecções por HIV”, informou o diretor executivo do Unaids, Michel Sidibé.

O objetivo da campanha é usar a popularidade do futebol, especialmente entre o público jovem, para promover a conscientização sobre a prevenção do HIV. O novo embaixador Internacional da Boa Vontade do Unaids é o vice-capitão da seleção brasileira David Luiz.

“O mundo estará olhando para o meu país para assistir futebol de excelência durante a Copa do Mundo e essa é, sem dúvida uma ótima oportunidade para o Unaids e eu agirmos em conjunto”, disse David Luiz.

Do total estimado de 35,5 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo, aproximadamente 5,4 milhões são jovens entre 10 e 24 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 150 mil pessoas vivem com o vírus e não têm conhecimento.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Homens e mulheres de Alvorada e Castanheiras são atendidos por mais uma campanha preventiva da ASSDACO

Homens e mulheres de Alvorada e Castanheiras são atendidos por mais uma campanha preventiva da ASSDACO

Neste final de semana, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realizou mais uma campanha de prevenção ao câncer. Desta vez,

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)