Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

OFTCENTER TRAZ PAULO FERRARA A PORTO VELHO



A OFTCENTER, clínica de oftalmologia geral e especialidades, em parceria com a Alcon do Brasil e a Associação Rondoniense dos Oftalmologistas (AROFT), traz a Porto Velho o renomado médico oftalmologista Paulo Ferrara de Almeida Cunha, criador da técnica mundialmente conhecida como “Anel de Ferrara”.

OFTCENTER TRAZ PAULO FERRARA A PORTO VELHO - Gente de Opinião
Dr. Paulo Ferrara, criador do “Anel de Ferrara” estará em Porto Velho de 20 a 23/04.

Segundo Dr. Ítalo Cavalcante, oftalmologista e Diretor Geral da OFTCENTER, antes do Anel de Ferrara, a única alternativa de tratamento para a doença era o transplante de córnea. “Com a invenção, o transplante passou a ser evitado ou nos casos mais graves, adiado por um longo período de tempo”, destacou.

Paulo Ferrara estará em Porto Velho no período de 20 a 23 de abril, e no dia 20, às 20 horas, ministrará uma palestra no auditório do CREMERO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia), cujo tema será a implantação do “Anel de Ferrara” em pacientes portadores de ceratocone. Este evento é direcionado a profissionais e acadêmicos de oftalmologia. A palestra contará também com a presença do consultor da Alcon do Brasil, Dr. Leonardo Bivar.

“É a primeira vez que Paulo Ferrara estará em Rondônia. Sua visita atende ao convite que lhe fiz quando estive recentemente em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade acompanhei alguns atendimentos e pude constatar a eficiência, segurança e rapidez do procedimento. Em sua clínica são realizadas aproximadamente 50 cirurgias/dia. Tenho certeza que sua vinda será muito proveitosa, vindo enriquecer o currículo dos profissionais de Rondônia”, destacou Cavalcante.

Dr. Paulo Ferrara realizará procedimentos cirúrgicos de implantação do “Anel de Ferrara” nos dias 21, 22 e 23. Os pacientes serão previamente selecionados pela OFTCENTER. Uma oportunidade única para portadores de ceratocone realizarem o tratamento sem a necessidade de se deslocarem a outros estados e, principalmente, com criador da técnica.

As consultas estão abertas ao público. O agendamento pode ser feito na OFTCENTER, que fica na Avenida Carlos Gomes, 2092, bairro São Cristovão. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3223-9339.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Saúde