Segunda-feira, 28 de março de 2011 - 13h07
A OFTCENTER, clínica de oftalmologia geral e especialidades, em parceria com a Alcon do Brasil e a Associação Rondoniense dos Oftalmologistas (AROFT), traz a Porto Velho o renomado médico oftalmologista Paulo Ferrara de Almeida Cunha, criador da técnica mundialmente conhecida como “Anel de Ferrara”.
![]() |
| Dr. Paulo Ferrara, criador do “Anel de Ferrara” estará em Porto Velho de 20 a 23/04. |
Segundo Dr. Ítalo Cavalcante, oftalmologista e Diretor Geral da OFTCENTER, antes do Anel de Ferrara, a única alternativa de tratamento para a doença era o transplante de córnea. “Com a invenção, o transplante passou a ser evitado ou nos casos mais graves, adiado por um longo período de tempo”, destacou.
Paulo Ferrara estará em Porto Velho no período de 20 a 23 de abril, e no dia 20, às 20 horas, ministrará uma palestra no auditório do CREMERO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia), cujo tema será a implantação do “Anel de Ferrara” em pacientes portadores de ceratocone. Este evento é direcionado a profissionais e acadêmicos de oftalmologia. A palestra contará também com a presença do consultor da Alcon do Brasil, Dr. Leonardo Bivar.
“É a primeira vez que Paulo Ferrara estará em Rondônia. Sua visita atende ao convite que lhe fiz quando estive recentemente em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade acompanhei alguns atendimentos e pude constatar a eficiência, segurança e rapidez do procedimento. Em sua clínica são realizadas aproximadamente 50 cirurgias/dia. Tenho certeza que sua vinda será muito proveitosa, vindo enriquecer o currículo dos profissionais de Rondônia”, destacou Cavalcante.
Dr. Paulo Ferrara realizará procedimentos cirúrgicos de implantação do “Anel de Ferrara” nos dias 21, 22 e 23. Os pacientes serão previamente selecionados pela OFTCENTER. Uma oportunidade única para portadores de ceratocone realizarem o tratamento sem a necessidade de se deslocarem a outros estados e, principalmente, com criador da técnica.
As consultas estão abertas ao público. O agendamento pode ser feito na OFTCENTER, que fica na Avenida Carlos Gomes, 2092, bairro São Cristovão. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3223-9339.
Fonte: Ascom
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Envelhecimento saudável: alimentação, hábitos, atividades e os cuidados necessários
Veja a entrevista:

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)