Sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 22h20
O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, recebeu esta semana comunicado do CRO de Roraima alertando a comunidade sobre o plano de saúde na modalidade Cartão de Desconto. De acordo com o CRO-RR, o objetivo é resguardar os princípios éticos da odontologia e o respeito à dignidade dos pacientes. 
As empresas que comercializam planos de serviços odontológicos nesta modalidade, não se enquadram na Lei Federal 9.656/98, e nem nas normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
Na Resolução do Conselho Federal de Odontologia número 77/07, de acordo com o alerta, é considerada anti-ética a participação de cirurgiões-dentistas como proprietários, sócios, dirigentes ou consultores dos chamados cartões de desconto. Esta resolução também proíbe a inscrição destes cartões de descontos no cadastro de pessoas jurídicas dos Conselhos Regionais de Odontologia.
Neste caso, explicou a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, CD Sandra Menezes, conforme esta resolução, é considerada infração ética a comprovada associação ou referenciamento de cirurgiões-dentistas a qualquer empresa que faça publicidade de descontos sobre honorários odontológicos.
Os CROs “no exercício de suas competências legais orienta a população a não adquirir estes planos que prometem descontos em consultas ou tratamentos odontológicos, pois não garantem direitos previstos em lei, orientando, ainda assim, a população denunciar os profissionais e as empresas que estejam atendendo ou comercializando cartões de descontos”.
Para denúncias, a comunidade pode acessar o site do CRO-RO e na esquerda, clicar no link Fale com a Dr. Sandra Menezes, mandando suas informações sobre procedimentos em desacordo com estas Leis e resolução.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)