Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

OAB e CAARO encerram Outubro Rosa com carreta de atendimento


OAB e CAARO encerram Outubro Rosa com carreta de atendimento - Gente de Opinião

Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), a carreta do Hospital de Amor estará na sede da Seccional Rondônia (OAB/RO) nesta quinta-feira (31) onde oferecerá exames gratuitos de papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos, e mamografia para mulheres, de 40 a 69 anos.

Os exames são fundamentais na prevenção do câncer e podem aumentar em até 90% a chance de cura se forem detectados no início.

Os serviços serão ofertados para as advogadas e público em geral.
A diretora da CAARO Lúcia Oliveira, também responsável pela área de saúde da Caixa de Assistência, enfatizou a importância das mulheres realizarem os exames preventivos que podem ser decisivos para alcançar a cura do câncer.

O presidente da CAARO Elton Fülber avaliou como satisfatórias as ações implementaras esse ano em apoio ao outubro rosa. “A cada ano conseguimos implantar novas ações em prol da saúde e não paramos aí, amanhã iniciamos o novembro azul e conclamamos os advogados para que participem das ações em prol do combate ao câncer de próstata. Contamos também com a ajuda da família em incentivar seus maridos e pais para que realizem os exames, pois ainda existe muito preconceito na realização dos exames”, destacou o Presidente da CAARO.

O presidente Elton Assis que participa hoje de ações da OAB/RO no interior do estado destaca que momentos como este de cunho preventivo como o realizado pela CAARO na ocasião podem contribuir para que vidas sejam salvas e uma das premissas da OAB é atuar pela qualidade de vida dos advogados.

Documentos necessários:

(cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS) – Uma xérox para cada exame.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)