Quarta-feira, 1 de setembro de 2021 - 09h06

O Conselho Regional
de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO) descobriu segunda-feira (30), após
receber informação, mais dois falsos médicos atuando em Rondônia. No caso, uma
mulher de 50 anos foi flagrada atendendo em uma clínica de saúde ocupacional,
em Porto Velho, usando nomes e carimbos de outros médicos nos atendimentos.
Ficou comprovado, ainda durante a fiscalização, o exercício ilegal da medicina,
também, exercida por parte do filho da mulher flagrada.
Após ser informada
que seria conduzida para delegacia, a falsa médica disse que iria chamar seu
advogado e aproveitou para fugir do local. Já o filho, de 32 anos, que se
identificou como responsável pela empresa, foi encaminhado para delegacia para
prestar esclarecimentos.

Durante a fiscalização, na clínica foram encontrados vários medicamentos de uso hospitalar, como ampola de morfina, tramal, lidocaína etc. O lote dessas medicações atesta procedência do Hospital de Amor Amazônia, havendo possível desvio desses entorpecentes.
A equipe de fiscalização entrou em contato com a direção técnica do hospital e foi informada que não havia sido autorizado qualquer remoção de remédios para outro local, que possivelmente os remédios foram desviados por alguém.

O falso médico foi preso e responderá por diversos crimes, como falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e tráfico de entorpecentes.
Em julho, uma mulher que se passava por médica foi presa em flagrante, atuando no Hospital de Campanha de Covid, em Porto Velho.
O CREMERO informa que só tem poder de atuação entre médicos legítimos e que casos de exercício ilegal da medicina, serão encaminhados para esfera criminal.
Para ajudar na identificação de falsos médicos e coibir o exercício ilegal da medicina, o CREMERO disponibiliza em seu site a seção “Busca por Médico”.
A iniciativa possibilita uma consulta simples por meio do nome ou do número de CRM do médico. A pesquisa informa a situação do registro, inclusive se ele está ativo, se foi cassado ou transferido para outro estado.
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente
Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos
Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)