Sexta-feira, 10 de setembro de 2021 - 15h53
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), contratou uma nova empresa para fornecer alimentação de qualidade aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.
São servidas seis refeições diárias aos pacientes que atende à necessidade, dieta e gênero alimentício de cada um. Todas as refeições seguem rigorosamente um cardápio com acompanhamento nutricional.
O secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, salienta que a alimentação é de fundamental importância para melhoria do atendimento e quadro clínico dos pacientes. “Nos preocupamos com a alimentação e humanização tanto dos pacientes quanto dos profissionais que trabalham nessas unidades. Com isso queremos oferecer e garantir uma alimentação de qualidade e que atenda a necessidade de cada um”, diz.
Servidora do Hospital de Base há 26 anos, Elisângela Castro elogia a nova empresa e disse estar recebendo alimentação de ótima qualidade. “Trabalho há tantos anos nesta unidade e, agora, temos uma comida maravilhosa com muitas variedades. Espero que continue assim”, disse.
A diretora do Hospital de Base, Raquel Gil, frisa que “a pedido do governador Marcos Rocha e com o empenho da Secretaria de Saúde, atendendo ao clamor dos pacientes, acompanhantes e servidores, o serviço de alimentação está com nova empresa e a qualidade melhorou sobremaneira”.
A paciente Cleonice de Sousa destaca que “dar sabor às dietas restritas é muito difícil, mas agora sinto a comida bem melhor e o cardápio é bem diversificado. Como a alimentação segue uma dieta específica, antes não era tão boa, mas hoje é bem saborosa”, conta.
Acompanhando a esposa Cleonice, Aires de Souza frisou que agora as refeições estão sendo especiais, com tempero, variedades. “Estamos recebendo o alimento pontualmente e não temos do que reclamar. O alimento tem variedade: um dia é carne, outro frango, sempre mudando e o atendimento é dez”, afirma.
A empresa contratada foi a vencedora do processo licitatório realizado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), que é um organismo das Nações Unidas especializado em compras, infraestrutura e gestão de projetos com experiência na área de saúde.
Governo de RO amplia em quase 40% o número de cirurgias eletivas
Entre os anos de 2019 e 2024, o governo de Rondônia ampliou em quase 40% o número de cirurgias realizadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde
Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo com mais de 600 vagas e salários de até R$ 9,3 mil
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou nesta sexta-feira (9) o lançamento do Edital 019 do processo
ASSDACO anuncia mais uma campanha de prevenção ao câncer em Corumbiara
O município de Corumbiara, localizado na região Cone Sul de Rondônia, recebe no próximo sábado, dia 17 de maio, mais uma edição das Campanhas Combon
TCE realiza fiscalizações em unidades de saúde de Cacoal
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) deflagrou, esta semana, uma grande operação na área da saúde, em municípios da região Central do Estado e