Porto Velho (RO) domingo, 24 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Nova empresa assume serviço de alimentação nos hospitais de Base e Cosme e Damião, em Porto Velho


Alimento é fornecido aos pacientes, acompanhantes e profissionais - Gente de Opinião
Alimento é fornecido aos pacientes, acompanhantes e profissionais

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), contratou uma nova empresa para fornecer alimentação de qualidade aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

São servidas seis refeições diárias aos pacientes que atende à necessidade, dieta e gênero alimentício de cada um. Todas as refeições seguem rigorosamente um cardápio com acompanhamento nutricional.

O secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, salienta que a alimentação é de fundamental importância para melhoria do atendimento e quadro clínico dos pacientes. “Nos preocupamos com a alimentação e humanização tanto dos pacientes quanto dos profissionais que trabalham nessas unidades. Com isso queremos oferecer e garantir uma alimentação de qualidade e que atenda a necessidade de cada um”, diz.

Servidora do Hospital de Base há 26 anos, Elisângela Castro elogia a nova empresa e disse estar recebendo alimentação de ótima qualidade. “Trabalho há tantos anos nesta unidade e, agora, temos uma comida maravilhosa com muitas variedades. Espero que continue assim”, disse.

A diretora do Hospital de Base, Raquel Gil, frisa que “a pedido do governador Marcos Rocha e com o empenho da Secretaria de Saúde, atendendo ao clamor dos pacientes, acompanhantes e servidores, o serviço de alimentação está com nova empresa e a qualidade melhorou sobremaneira”.

Dona Cleonice e seu esposo Aires elogiam o sabor as refeições

A paciente Cleonice de Sousa destaca que “dar sabor às dietas restritas é muito difícil, mas agora sinto a comida bem melhor e o cardápio é bem diversificado. Como a alimentação segue uma dieta específica, antes não era tão boa, mas hoje é bem saborosa”, conta.

Acompanhando a esposa Cleonice, Aires de Souza frisou que agora as refeições estão sendo especiais, com tempero, variedades. “Estamos recebendo o alimento pontualmente e não temos do que reclamar. O alimento tem variedade: um dia é carne, outro frango, sempre mudando e o atendimento é dez”, afirma.

A empresa contratada foi a vencedora do processo licitatório realizado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), que é um organismo das Nações Unidas especializado em compras, infraestrutura e gestão de projetos com experiência na área de saúde.

Mais Sobre Saúde

Governo de Rondônia realiza mutirão de cateterismo e angioplastia para zerar a fila de espera

Governo de Rondônia realiza mutirão de cateterismo e angioplastia para zerar a fila de espera

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), iniciou nesta sexta-feira (21), a força-tarefa para realizar exames de catet

Rondônia registra 42 novos casos da variante Delta do coronavírus em dez municípios

Rondônia registra 42 novos casos da variante Delta do coronavírus em dez municípios

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), registrou mais 42 novos casos da variante Delta do coronavírus em dez muni

Mês do Médico: Cremero homenageia mais de 80 médicos e reinaugura Delegacia de Ji-Paraná

Mês do Médico: Cremero homenageia mais de 80 médicos e reinaugura Delegacia de Ji-Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) organizou com carinho um calendário do Mês do Médico, onde 80 profissionais do Estad