Porto Velho (RO) domingo, 12 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Nota Oficial - Paciente confirmado com resultado positivo para Covid-19 em Ji-Paraná


Nota Oficial - Paciente confirmado com resultado positivo para Covid-19 em Ji-Paraná - Gente de Opinião

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que foi confirmado o primeiro caso de paciente com resultado positivo para Coronavírus (Covid-19) em Rondônia, sendo o registro feito na cidade de Ji-Paraná.

 

Trata-se de um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, onde após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

 

                O resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná que de imediato registrou o caso no sistema nacional de controle.

               

                Diante desta situação e comprometida com o bem-estar social da população, a Prefeitura de Ji-Paraná conclama a população para que tomem todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social. O sucesso das ações governamentais para evitar a disseminação do Covid-19 depende diretamente do comportamento individual e coletivo da nossa sociedade. A prevenção está em nossas mãos.

 

                Para maiores esclarecimentos, nesta sexta-feira (20), às 09:00 horas, o Prefeito Municipal Marcito Pinto, o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Papa, o diretor do departamento de Epidemiologia, Thiago Butzke freire, concederão entrevista à imprensa, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Mais Sobre Saúde

Após denúncias, Simero e Cremero realizam fiscalização no Centro Obstétrico do HB e constatam diversas irregularidades

Após denúncias, Simero e Cremero realizam fiscalização no Centro Obstétrico do HB e constatam diversas irregularidades

O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizaram, nesta sexta-feira (10), fiscaliz

Semusa abre vacinação para outros públicos até 24 de julho

Semusa abre vacinação para outros públicos até 24 de julho

A partir de segunda-feira (13) a vacina contra a gripe estará disponível também para outros grupos, além daqueles previstos pelo Ministério da Saúde.

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) vai realizar a terceira etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 no R

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos serviços de odo