Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 16h58
Um mutirão de cirurgias de catarata promovido no Hospital das Clínicas do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, causou infecção ocular em 21 pacientes durante as cirurgias, informou a prefeitura da cidade.
Segundo a secretaria municipal de saúde, os procedimentos foram feitos por médico de empresa terceirizada, contratada para executar serviços de oftalmologia, e que, em 2015, realizou 946 cirurgias de catarata sem registrar qualquer problema.
A secretaria disse que, desde o início dessa semana, está tomando as medidas de assistência aos pacientes e apoio aos familiares, além de adotar ações de caráter administrativo e de vigilância. A secretaria notificou a Vigilância em Saúde e criou comissão de sindicância para apurar as causas do ocorrido.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)