Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Mutirão da dengue chega ao Socialista e J. Santana


   
O Mutirão da Dengue, realizado pela Prefeitura, chega a mais dois bairros da capital no próximo final de semana. Desta vez, os beneficiados serão os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana. Para conduzir os trabalhos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) designou os profissionais da Unidade de Saúde Socialista.

A abertura do mutirão será na quinta-feira (18), às 8 horas na própria unidade (rua Manoel Garrincha, ao lado da escola municipal Elenilson Negreiros).

O mutirão contra a dengue faz parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa, no qual a principal participação é a dos moradores. Cerca de 62 pessoas, entre técnicos da Funasa, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes comunitários vão visitar as casas, distribuindo panfletos e orientando a população quanto à importância da participação de cada um no combate ao mosquito.

O mutirão de todos

O mutirão contra a dengue do bairro Socialista se estenderá ao Jardim Santana na sexta-feira (19), a partir de 8 horas. Um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vai recolher o lixo produzido na identificação de possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

A diretora da Unidade de Saúde do bairro Socialista, Walderleth Ferreira, espera uma boa participação das comunidades dos dois bairros. “O que nós queremos, muito mais que apenas orientar, é que a população tome consciência de que cada um deve fazer a sua parte e colocar em prática as ações de prevenção contra o mosquito da dengue, esse é o verdadeiro propósito do mutirão”, alerta a diretora.

A colaboração dos moradores é importante para que o mutirão tenha um bom resultado. Todos os profissionais envolvidos esperam que os moradores colaborem com as ações dos agentes, uma vez que a maior beneficiada é a própria população. A partir desta iniciativa, os organizadores esperam que todos pratiquem as recomendações para evitar a proliferação da dengue.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)