Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Mutirão da dengue chega ao Socialista e J. Santana


   
O Mutirão da Dengue, realizado pela Prefeitura, chega a mais dois bairros da capital no próximo final de semana. Desta vez, os beneficiados serão os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana. Para conduzir os trabalhos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) designou os profissionais da Unidade de Saúde Socialista.

A abertura do mutirão será na quinta-feira (18), às 8 horas na própria unidade (rua Manoel Garrincha, ao lado da escola municipal Elenilson Negreiros).

O mutirão contra a dengue faz parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa, no qual a principal participação é a dos moradores. Cerca de 62 pessoas, entre técnicos da Funasa, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes comunitários vão visitar as casas, distribuindo panfletos e orientando a população quanto à importância da participação de cada um no combate ao mosquito.

O mutirão de todos

O mutirão contra a dengue do bairro Socialista se estenderá ao Jardim Santana na sexta-feira (19), a partir de 8 horas. Um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vai recolher o lixo produzido na identificação de possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

A diretora da Unidade de Saúde do bairro Socialista, Walderleth Ferreira, espera uma boa participação das comunidades dos dois bairros. “O que nós queremos, muito mais que apenas orientar, é que a população tome consciência de que cada um deve fazer a sua parte e colocar em prática as ações de prevenção contra o mosquito da dengue, esse é o verdadeiro propósito do mutirão”, alerta a diretora.

A colaboração dos moradores é importante para que o mutirão tenha um bom resultado. Todos os profissionais envolvidos esperam que os moradores colaborem com as ações dos agentes, uma vez que a maior beneficiada é a própria população. A partir desta iniciativa, os organizadores esperam que todos pratiquem as recomendações para evitar a proliferação da dengue.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr