Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Mutirão da dengue chega ao Socialista e J. Santana


   
O Mutirão da Dengue, realizado pela Prefeitura, chega a mais dois bairros da capital no próximo final de semana. Desta vez, os beneficiados serão os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana. Para conduzir os trabalhos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) designou os profissionais da Unidade de Saúde Socialista.

A abertura do mutirão será na quinta-feira (18), às 8 horas na própria unidade (rua Manoel Garrincha, ao lado da escola municipal Elenilson Negreiros).

O mutirão contra a dengue faz parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa, no qual a principal participação é a dos moradores. Cerca de 62 pessoas, entre técnicos da Funasa, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes comunitários vão visitar as casas, distribuindo panfletos e orientando a população quanto à importância da participação de cada um no combate ao mosquito.

O mutirão de todos

O mutirão contra a dengue do bairro Socialista se estenderá ao Jardim Santana na sexta-feira (19), a partir de 8 horas. Um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vai recolher o lixo produzido na identificação de possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

A diretora da Unidade de Saúde do bairro Socialista, Walderleth Ferreira, espera uma boa participação das comunidades dos dois bairros. “O que nós queremos, muito mais que apenas orientar, é que a população tome consciência de que cada um deve fazer a sua parte e colocar em prática as ações de prevenção contra o mosquito da dengue, esse é o verdadeiro propósito do mutirão”, alerta a diretora.

A colaboração dos moradores é importante para que o mutirão tenha um bom resultado. Todos os profissionais envolvidos esperam que os moradores colaborem com as ações dos agentes, uma vez que a maior beneficiada é a própria população. A partir desta iniciativa, os organizadores esperam que todos pratiquem as recomendações para evitar a proliferação da dengue.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reforma do Cemetron chega a 99% e governador Marcos Rocha destaca compromisso com a vida e com a saúde pública

Reforma do Cemetron chega a 99% e governador Marcos Rocha destaca compromisso com a vida e com a saúde pública

Com quase tudo pronto, a reforma do Cemetron já chegou a 99% de execução. E o mais importante: sem que nenhum atendimento fosse interrompido. De aco

Corujão da Saúde oferece atendimento noturno e desafoga unidades de emergência

Corujão da Saúde oferece atendimento noturno e desafoga unidades de emergência

Com os atendimentos em horário estendido, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Corujão da Saúde acont

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)