Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 20h03
O mutirão de combate à dengue, já realizado nos bairros São Sebastião, Nacional, Cidade do Lobo, Cidade Nova e Eldorado, está programado agora para os bairros Ulisses Guimarães, dia 17, segunda feira, Caladinho, dia 18, próxima terça-feira e no dia 1º de dezembro, segunda feira, no bairro Esperança da Comunidade.
Os mutirões têm sido realizados com o apoio incondicional das comunidades e dos estudantes. Agentes de saúde, acadêmicos de faculdades parceiras, orientam os moradores para os cuidados básicos com a prevenção da Dengue. Uma das preocupações da prefeitura é o período de chuva que tende a aumentar a proliferação do mosquito e por causa disso os mutirões serão realizados em todos os bairros da capital, através da secretaria municipal de Saúde.
Os participantes vão de casa em casa, orientando e distribuindo panfletos sobre as precauções contra a Dengue. "Por incrível que pareça, mesmo com tantos apelos, com campanhas institucionais no rádio e na televisão que alertam sobre a necessidade da prevenção, algumas pessoas ainda não tomaram consciência dos perigos da doença e nós temos encontrado muitos criadouros da larva do mosquito da dengue" afirma uma das coordenadoras.
Calendário
No dia 17, com abertura às 8 horas, o mutirão começa na Policlínica José Adelino da Silva, no bairro Ulisses Guimarães. No dia 18, terça- feira, o mutirão será aberto às 8 horas, na unidade de saúde do bairro Caladinho e no dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas, o mutirão será no centro de saúde Ernandes índio, no bairro Esperança da Comunidade.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)