Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - 17h57
Pacientes da região central de Rondônia serão assistidos sem precisarem se deslocar até a capital. A solução para oferecer o serviço de saúde foi buscada pelo Consórcio Intermunicipal Centro Leste – Cimcero. Nesta quarta 29/12, o presidente da entidade e prefeito de Vale do Paraíso, Charles Luiz (PDT) assinou um convênio da ordem de R$ 2 milhões direcionados pelo senador Acir Guargacz (PDT), para a aquisição de equipamentos de tomografia, mamografia e eletro, além de um gabinete oftalmológico completo e a construção de uma sede própria.
Inicialmente a estrutura de realização de exames de alta complexidade será utilizada na regional de Ji-Paraná, onde será construída a sede do Cimcero, conforme explicou o presidente Charles. “O consórcio começará atendendo essas áreas por que elas representam uma grande demanda de pacientes que são levados diariamente às unidades hospitalares estaduais de Porto Velho, causando gastos para os municípios e incômodo para os munícipes”, disse o prefeito, enfatizando a atuação do senador Acir na colocação do recurso.
O presidente também fez questão de ressaltar a importância da participação dos prefeitos membros do Cimcero, que se interessaram no consórcio de saúde, principalmente o de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), que fez a doação do terreno onde será edificada a sede. Para Charles, o consórcio tem grande relevância social, por solucionar problemas de saúde pública em Rondônia. Ele disse ainda que a ferramenta pode até auxiliar o novo governador Confúcio Moura (PMDB) na prestação de outros serviços à comunidade.
Fonte: CIMCERO
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)