Quinta-feira, 27 de outubro de 2011 - 12h22
O Ministério Público de Rondônia teve acolhido pelo Judiciário pedido de liminar que determina que o Secretário de Estado de Saúde, Orlando Ramires, providencie a transferência de uma idosa de 71 anos, internada com grave hemorragia em hospital privado de Porto Velho, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública, ou que o mesmo atendimento seja pago pelo Estado na rede particular. A liminar foi concedida em Mandado de Segurança impetrado pelo Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira.
A paciente vem correndo risco de morrer desde que foi submetida a cirurgia para retirada de vesícula, quando foi constatado que tinha problemas no fígado. A partir de então, a idosa vem apresentando quadro de hemorragia digestiva.
Em razão da impossibilidade dos familiares pagarem o tratamento em UTI, o médico da idosa chegou a expedir ficha de encaminhamento ao Hospital de Base, solicitando a internação da paciente, tendo sido informado, no entanto, de que ela deveria aguardar lugar na fila.
Fonte: MP RO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)