Sexta-feira, 29 de julho de 2016 - 14h17
As famílias residentes no reassentamento Vila Teotônio (a 40 quilômetro do centro de Porto Velho) e das comunidades próximas recebem deste sábado, 30, ao dia 5 de agosto uma equipe do Rotary Club com o projeto “Hepatite Zero”. Serão realizados testes rápidos, cujos resultados serão devolvidos do dia 5 a 20 de agosto. Havendo algum resultado positivo, o paciente será orientado sobre os próximos procedimentos e como será realizado o atendimento por profissionais da área.
O projeto faz parte da Campanha Hepatite Zero. “Tendo em vista que temos contaminados 3 milhões de brasileiros e 37 mil pessoas entre 2000 a 2010 levaram à morte pela Hepatite e dos três tipos de Hepatite; a Hepatite C é a que mais mata. Em nossa região é comprovado que a hepatite mata mais que AIDS. Estamos abraçando essa nobre causa que é fazer o Teste Rápido para que precocemente seja detectado e levado ao tratamento”, explica Iara Ortiz, Governadora Assistente do Rotary Internacional, em Porto Velho.
A equipe que fará os testes é composta por um médico, dois enfermeiros, psicólogo, além de outros voluntários e vai atender na casa que foi cedida em comodato ao Rotary Club pela Santo Antônio Energia – concessionária responsável pela operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Neste local também serão realizados, no futuro, atividades educacionais, de saúde e de lazer para a comunidade da Vila Teotônio.
CICLISMO
Outra atividade que vai movimentar a região de Teotônio neste final de semana é a realização da “1ª Etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike – Maratona Vila Nova de Teotônio”, que será realizado sob coordenação da Federação de Ciclismo de Rondônia – FECRO.
A largada e chegada serão na Vila Teotônio, com percurso em estradas de terra. Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de outros prêmios. A largada será dada pontualmente às 8h30 para as todas as categorias, com um intervalo entre atletas federados e não federados.
Fonte: José Carlos Sá
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das