Segunda-feira, 29 de abril de 2013 - 11h04
Paula Laboissière
Agência Brasil
Brasília – O Ministério da Saúde pretende vacinar, até o dia 19 de maio, 196 mil índios em todo o país contra as principais doenças que atingem as comunidades. Ao todo, 34 distritos sanitários especiais indígenas devem receber a campanha.
De acordo com a pasta, a ação faz parte da Semana de Vacinação das Américas e Semana Mundial da Vacinação promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
As doses serão aplicadas em 172 etnias de 1.389 aldeias. Mais de 4 mil profissionais de saúde estão envolvidos na ação, sendo 52% deles indígenas que desempenham funções de agentes de saúde e de saneamento.
Conforme os grupos prioritários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), serão vacinados 4.682 indígenas menores de 1 ano, 21.406 com idade entre 1 e 4 anos, 42.446 mulheres em idade fértil e 11.004 indígenas maiores de 60 anos.
O investimento, segundo o ministério, é R$ 4.322.435,15. No ano passado, 185.984 indígenas foram imunizados.
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor

Hospital Cemetron recebe o nome do Dr. Hamilton Raulino Gondim
Por ocasião da inauguração da Unidade Administrativa e da Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), o hosp

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Rondônia) selaram, nesta sexta-feira (23), uma cooperação técnico-científi
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)