Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 - 15h45
Tendo como alvo principal os jovens e adolescentes, a Madeira Energia S/A MESA iniciou durante o carnaval 2009 uma campanha com o foco no combate à prostituição infantil e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS. Foram distribuídos preservativos, folhetos e abanadores contendo informações e os números de telefones para denúncias de exploração sexual de menores.
A campanha, realizada em pareceria com o Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, terá continuidade com a contratação da própria ONG, através da conscientização de jovens e adolescentes sobre gravidez, violência, abuso de álcool e drogas e sobre as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.
Segundo o coordenador da campanha, biólogo Guilherme Abbad, da equipe de Saúde Pública, da diretoria de Sustentabilidade da MESA, estivemos no Carnareggae, no Carnaleste e na Avenida Migrantes, durante o desfile das escolas de Samba e a receptividade foi muito boa, principalmente por parte dos mais jovens que queriam saber mais informações sobre a AIDS.
Guilherme Abbad antecipa que as próximas campanhas que se realizam a partir de março serão levadas às escolas e aos profissionais do sexo. A Madeira Energia, como uma empresa socialmente responsável, tem em seu Programa de Saúde Pública a previsão de ações sociais, especialmente junto aos jovens, visando, juntamente com o Poder Público, buscar reduzir os índices de doenças sexualmente transmissíveis, de alcoolismo e gravidez na adolescência, de violência contra menores, especialmente na sua área de atuação que é a região urbana de Porto Velho e a área do reservatório, entre Santo Antônio e o local onde será definido para construção da UHE Jirau.
Fonte: José Carlos Sá (Reg. Prof. 2682/MG)
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas
Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)