Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

MESA faz balanço da campanha de combate à prostituição infantil e a prevenção a AIDS


 
Tendo como alvo principal os jovens e adolescentes, a Madeira Energia S/A – MESA iniciou durante o carnaval 2009 uma campanha com o foco no combate à prostituição infantil e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS. Foram distribuídos preservativos, folhetos e abanadores contendo informações e os números de telefones para denúncias de exploração sexual de menores.

A campanha, realizada em pareceria com o Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, terá continuidade com a contratação da própria ONG, através da conscientização de jovens e adolescentes sobre gravidez, violência, abuso de álcool e drogas e sobre as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.

Segundo o coordenador da campanha, biólogo Guilherme Abbad, da equipe de Saúde Pública, da diretoria de Sustentabilidade da MESA, “estivemos no Carnareggae, no Carnaleste e na Avenida Migrantes, durante o desfile das escolas de Samba e a receptividade foi muito boa, principalmente por parte dos mais jovens que queriam saber mais informações sobre a AIDS”.

Guilherme Abbad antecipa que as próximas campanhas que se realizam a partir de março serão levadas às escolas e aos profissionais do sexo. “A Madeira Energia, como uma empresa socialmente responsável, tem em seu Programa de Saúde Pública a previsão de ações sociais, especialmente junto aos jovens, visando, juntamente com o Poder Público, buscar reduzir os índices de doenças sexualmente transmissíveis, de alcoolismo e gravidez na adolescência, de violência contra menores, especialmente na sua área de atuação que é a região urbana de Porto Velho e a área do reservatório, entre Santo Antônio e o local onde será definido para construção da UHE Jirau”.

Fonte:  José Carlos Sá (Reg. Prof. 2682/MG)

 

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais