Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos decidem parar atividades a partir de 2 de maio



Os profissionais médicos decidiram em Assembléia Geral Extraordinaria, na noite do último dia 23/04, no auditório do Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) em suspender as atividades a partir do dia 02/05/2012.

Os principais reividicações foram
:

1. Melhoria nas condições de atendimento à população;
2. Aprovação PCCR;
3. Novas estruturas hospitalares;
4. Contratação de médicos especialistas em diversas áreas, entre outros pontos de pauta.

“A situação da saúde do estado está completamente caótica, a secretaria de saúde do estado não tem plano para resolver o problema do hospital Pronto Socorro João Paulo II. Estamos saturados, não aguentamos mais”, diz o presidente do Simero Dr. Rodrigo Almeida.

“Com o atual salário e com as condições de trabalho que enfrentamos no dia-a-dia, fica quase impossível de atrair especialistas de outras regiões do país e o anúncio de um salário conjunto com a prefeitura de mais de R$30.000,00 é fantasioso e não vai acontecer. A verdade é que o governo cada vez mais nos decepciona.

Alguns médicos já estão se preparando para deixar o estado e a tendência é piorar ainda mais este quadro”, destaca Almeida.

Na oportunidade, foi lembrado que a categoria vem lutando por melhores condições de trabalho desde quando o sindicato ainda era associação, na década de 80. “Por isso nossa greve é justa e tenho certeza que os usuários do SUS só tem a ganhar, com o resultado positivo de nossa paralização”, finaliza o Dr. Willian Paschoalim.

Fonte: Simero
 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)