Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos decidem parar atividades a partir de 2 de maio



Os profissionais médicos decidiram em Assembléia Geral Extraordinaria, na noite do último dia 23/04, no auditório do Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) em suspender as atividades a partir do dia 02/05/2012.

Os principais reividicações foram
:

1. Melhoria nas condições de atendimento à população;
2. Aprovação PCCR;
3. Novas estruturas hospitalares;
4. Contratação de médicos especialistas em diversas áreas, entre outros pontos de pauta.

“A situação da saúde do estado está completamente caótica, a secretaria de saúde do estado não tem plano para resolver o problema do hospital Pronto Socorro João Paulo II. Estamos saturados, não aguentamos mais”, diz o presidente do Simero Dr. Rodrigo Almeida.

“Com o atual salário e com as condições de trabalho que enfrentamos no dia-a-dia, fica quase impossível de atrair especialistas de outras regiões do país e o anúncio de um salário conjunto com a prefeitura de mais de R$30.000,00 é fantasioso e não vai acontecer. A verdade é que o governo cada vez mais nos decepciona.

Alguns médicos já estão se preparando para deixar o estado e a tendência é piorar ainda mais este quadro”, destaca Almeida.

Na oportunidade, foi lembrado que a categoria vem lutando por melhores condições de trabalho desde quando o sindicato ainda era associação, na década de 80. “Por isso nossa greve é justa e tenho certeza que os usuários do SUS só tem a ganhar, com o resultado positivo de nossa paralização”, finaliza o Dr. Willian Paschoalim.

Fonte: Simero
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)