Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Maternidade de PVH promove Semana da Amamentação


Durante o mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promove ações especiais voltadas para o estímulo do aleitamento materno. Na próxima semana será a vez da Maternidade Municipal Mãe Esperança conscientizar as mães e pais sobre as práticas de amamentação com diversas atividades na “Semana da Amamentação”, que ocorrerá de 01 a 05 de setembro nas dependências do hospital. Na segunda-feira, às 9h, será oferecido um café da manhã para todos com a presença do prefeito Mauro Nazif e secretário municipal de saúde Domingos Fernandes fazendo a abertura do evento.

Cláudia Rech, diretora da maternidade, afirma que profissionais que atuam no atendimento das gestantes e puérperas foram treinados nos dias 14 e 15 de agosto em minicursos oferecidos pela Semusa e ministrados por técnicos do Banco de Leite Santa Ágata. Os temas abordados foram: NBCAL – Norma brasileira de comercialização de alimentos para lactantes e crianças na primeira infância; Alimentação Complementar; Manejo Direto e Aconselhamento na Amamentação.

Ela destaca que os médicos e enfermeiros que participaram dos minicursos usarão os conhecimentos aprendidos para orientar as mães sobre a importância do aleitamento para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos.

Ao longo dos cinco dias as atividades serão feitas com apoio de material gráfico educativo (faixa e folders) que contém informações sobre técnicas de amamentação, dicas nutricionais, benefícios que o leite materno oferece para o desenvolvimento do bebê e também orientações sobre como se tornar doadora de leite. Também serão instalados dois televisores na área central que exibirão vídeos educativos com aleitamento materno como tema central.

Fonte: Collien Rodrigo

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)