Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Mariana Carvalho destina recursos para o Hospital do Câncer de Barretos em Rondônia



A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destinou recursos na ordem de 300.000,00 (trezentos mil reais) de suas emendas parlamentares para o Hospital do Câncer de Barretos em Rondônia.

 Segundo a congressista, uma das suas prioridades no primeiro ano de mandato foi defender  ações que visam apoiar o centro hospitalar, cuja primeira etapa está prevista para ser concluída  neste  ano.

Depois de visitar a unidade que já funciona em Porto Velho como um embr

Gente de Opinião

ião do moderno empreendimento, a tucana registrou no plenário da Câmara dos Deputados o seu compromisso diante da causa.

“Esse hospital vem dando a oportunidade de tratar muitos pacientes de Rondônia que precisavam deixar o Estado. Quero parabenizar todos que estão realizando esse importante trabalho e pedir que a sociedade civil organizada continue com essa fundamental ação solidária”, destacou .

Segundo o diretor da Unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Rondônia, Jean Negreiros, o apoio da deputada Mariana Carvalho, bem como de toda a bancada rondoniense no Congresso, é primordial.

“Ficamos muitos motivados com a contribuição da deputada Mariana Carvalho que é a única médica da  bancada de Rondônia e vem demonstrando uma atenção especial ao nosso trabalho” observou Jean, ressaltando que os parlamentares do Estado  serão muito importantes para se conseguir o credenciamento do Hospital no Ministério da Saúde.

Depois de credenciado, o complexo hospitalar receberá recursos diretamente do SUS – Sistema Único de Saúde -, o que na opinião dele vai beneficiar o Estado de Rondônia, tendo em vista que além de garantir o atendimento de forma sustentável, os recursos ao invés de serem liberados pela Secretaria de Saúde do Estado vêm diretamente do governo federal.

Com 1.200m², a unidade de Porto Velho conta com serviço ambulatorial, oncologia clínica (quimioterapia) e centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de pequena, média e alta complexidade.

No primeiro mês, a meta é beneficiar cerca de 1.400 pacientes que iriam para Barretos e agora farão o tratamento em Porto Velho. Já no segundo mês de funcionamento cerca de 1.800 pacientes serão beneficiados.

A gestão do centro é da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que tem como presidente Henrique Prata. Desta maneira, a unidade contará  os padrões de qualidade, humanização e protocolos de primeira linha, o diferencial da Fundação.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)