Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 11h20
A deputada federal eleita Mariana Carvalho (PSDB), que é formada em medicina, apresentará propostas de incentivo a saúde preventiva.
Na opinião da tucana, quanto mais a população estiver esclarecida mais doenças serão evitadas.
“Precisamos assegurar ações que visem o fortalecimento do Programa Saúde da família, valorizando o agente de saúde”, declarou, ressaltando que além do bem – estar social, a medida garante a economia de recursos públicos.
Conforme observou, um trabalho em conjunto com a educação pode garantir informações necessárias para assegurar a promoção de hábitos saudáveis.
Ela destacou a importância de campanhas como Outubro Rosa que incentiva a prevenção do câncer de mama e o Novembro Azul sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. e outras doenças masculinas.
Desde o início da sua vida pública, Mariana Carvalho sempre se dedicou a questões da área de saúde e agora na condição de médica conhece de perto as necessidades de políticas públicas nessa área.
Quando foi vereadora em Porto Velho, assumiu o cargo de presidente da Comissão de Saúde e Higiene Pública da Câmara Municipal e coordenou importantes ações, a exemplo do Dia de Ação, Saúde e Lazer que o seu gabinete realizava periodicamente em bairros da capital.
“Sempre fomos entusiastas de iniciativas que garantam a melhoria da qualidade de vida da população”, frisou a jovem deputada que tem como meta, repetir no Congresso Nacional a mesma proximidade como a comunidade, uma das marcas da sua passagem pelo Legislativo Municipal.
Fonte: João Albuquerque
Criada pelo governo de Rondônia com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento a pacientes em estado crítico internados em Unidades de Terapi
Se você é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e faz tratamento contínuo para doenças como asma grave, osteoporose, artrite reumatoide, hepatite
Governo de RO amplia em quase 40% o número de cirurgias eletivas
Entre os anos de 2019 e 2024, o governo de Rondônia ampliou em quase 40% o número de cirurgias realizadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde
Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo com mais de 600 vagas e salários de até R$ 9,3 mil
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou nesta sexta-feira (9) o lançamento do Edital 019 do processo