Sexta-feira, 8 de dezembro de 2006 - 05h23
A prefeitura de Porto Velho recebeu esta semana R$ 400 mil em equipamentos doados pelo Governo Federal, para fortalecer as ações de combate à dengue e malária. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia.
O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, receberam do administrador do núcleo do Ministério da Saúde, Dílson Abreu, uma caminhonete modelo S-10, uma Kombi, sete motocicletas, 32 pulverizadores e 14 microscópicos bacteriológicos.
Sid Orleans disse que os equipamentos vão proporcionar melhores condições para intensificação do combate às doenças provocadas por vetores, que é o caso da malária e dengue. "Vamos reforçar nossas ações nas localidades de União Bandeirantes, Mutum e Jaci-Paraná, no projeto Joana d'Arc, em toda Ponta do Abunã e no perímetro urbano da capital", explicou.
Roberto destacou que no período de janeiro a novembro deste ano, a prefeitura reduziu em 20% os casos de malária no município, com recursos do Ministério da Saúde e ações da prefeitura, como o trabalho de limpeza de canais desencadeado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
"Nossa meta agora é fazermos um trabalho ainda mais arrojado nos pontos que apresentam os maiores índices das doenças, como é o caso da Vila Candelária, Nacional e Triângulo", destacou o prefeito.
De acordo com o coordenador das ações de combate à malária e dengue de Porto Velho, Almir José da Silva, nenhum caso de dengue foi registrado pela prefeitura dede maio deste ano.
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)