Sexta-feira, 8 de dezembro de 2006 - 05h23
A prefeitura de Porto Velho recebeu esta semana R$ 400 mil em equipamentos doados pelo Governo Federal, para fortalecer as ações de combate à dengue e malária. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia.
O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, receberam do administrador do núcleo do Ministério da Saúde, Dílson Abreu, uma caminhonete modelo S-10, uma Kombi, sete motocicletas, 32 pulverizadores e 14 microscópicos bacteriológicos.
Sid Orleans disse que os equipamentos vão proporcionar melhores condições para intensificação do combate às doenças provocadas por vetores, que é o caso da malária e dengue. "Vamos reforçar nossas ações nas localidades de União Bandeirantes, Mutum e Jaci-Paraná, no projeto Joana d'Arc, em toda Ponta do Abunã e no perímetro urbano da capital", explicou.
Roberto destacou que no período de janeiro a novembro deste ano, a prefeitura reduziu em 20% os casos de malária no município, com recursos do Ministério da Saúde e ações da prefeitura, como o trabalho de limpeza de canais desencadeado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
"Nossa meta agora é fazermos um trabalho ainda mais arrojado nos pontos que apresentam os maiores índices das doenças, como é o caso da Vila Candelária, Nacional e Triângulo", destacou o prefeito.
De acordo com o coordenador das ações de combate à malária e dengue de Porto Velho, Almir José da Silva, nenhum caso de dengue foi registrado pela prefeitura dede maio deste ano.
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)