Sábado, 14 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Mais equipamentos para combate à dengue e malária


A prefeitura de Porto Velho recebeu esta semana R$ 400 mil em equipamentos doados pelo Governo Federal, para fortalecer as ações de combate à dengue e malária. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia.

O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, receberam do administrador do núcleo do Ministério da Saúde, Dílson Abreu, uma caminhonete modelo S-10, uma Kombi, sete motocicletas, 32 pulverizadores e 14 microscópicos bacteriológicos.

Sid Orleans disse que os equipamentos vão proporcionar melhores condições para intensificação do combate às doenças provocadas por vetores, que é o caso da malária e dengue. "Vamos reforçar nossas ações nas localidades de União Bandeirantes, Mutum e Jaci-Paraná, no projeto Joana d'Arc, em toda Ponta do Abunã e no perímetro urbano da capital", explicou.

Roberto destacou que no período de janeiro a novembro deste ano, a prefeitura reduziu em 20% os casos de malária no município, com recursos do Ministério da Saúde e ações da prefeitura, como o trabalho de limpeza de canais desencadeado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

"Nossa meta agora é fazermos um trabalho ainda mais arrojado nos pontos que apresentam os maiores índices das doenças, como é o caso da Vila Candelária, Nacional e Triângulo", destacou o prefeito.

De acordo com o coordenador das ações de combate à malária e dengue de Porto Velho, Almir José da Silva, nenhum caso de dengue foi registrado pela prefeitura dede maio deste ano.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a segurança pública durante a Operação Águas Seguras

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a segurança pública durante a Operação Águas Seguras

O governador de Rondônia Marcos Rocha, reforças as ações que têm contribuído para os avanços contra o crime no estado, destacando, desta forma, os r

Decreto nº 29.434 orienta cuidados com a saúde para este período de intensas fumaças

Decreto nº 29.434 orienta cuidados com a saúde para este período de intensas fumaças

Orientado por um relatório da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o qual detectou alto teor de monóxido de carbono (CO) e material p

Gente de Opinião Sábado, 14 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)